Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 5 de março de 2012

CONFIRMADO: CÂNCER RETORNA AO CORPO DE CHÁVEZ. CAUDILHO NÃO DIZ QUANDO VOLTARÁ PARA VENEZUELA! RESULTADO DA BIÓPSIA NÃO É DIVULGADO!

 

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Segunda-feira, Março 05, 2012

 

Chávez teimoso, parece continuar desafiando os médicos

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou neste domingo que o tumor retirado no último dia 26 de fevereiro, numa cirurgia em Havana, era maligno e uma recorrência do câncer descoberto em junho do ano passado. Em discurso na capital cubana transmitido para a Venezuela, ele disse não haver evidência de metástase e anunciou que voltará a fazer radioterapia.

- O tumor foi retirado em sua totalidade e se confirmou o que já se previa: é uma recorrência do câncer diagnosticado inicialmente - disse Chávez, de 57 anos, ao lado de alguns ministros em Havana e após fazer piadas, assinar documentos e até cantar. - Eu viverei! Eu vou superar!.

Os comentários de Chávez sobre sua saúde ocorreram ao fim de uma mensagem de 90 minutos aos venezuelanos, transmitida pela televisão, na qual ele expressou confiança em sua recuperação.

Em seus comentários feitos em Havana, transmitidos no domingo mas gravados no sábado, Chávez se mostrou entusiasmado e teve momentos de introspecção.

- Todos somos humanos, todos somos extinguíveis, ainda mais com a vida que eu tenho, onde um ano parece cem - disse.

Chávez não detalhou quando retornará à Venezuela. Ele zombou de "especuladores com nada melhor para fazer", que sugeriram que seu câncer havia se espalhado a outros órgãos, dizendo que não era verdade. Do site de O Globo

TRATAMENTO INDICA METÁSTASE

O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda e o médico venezuelano residente na Flórida, José Rafael Marquina, que vêm informando com antecedência sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chavez, usaram o twitter para comentar as últimas notícias sobre o novo câncer de Chavez. Bocaranda confirma que o exame dos materiais retirados para a biópsia foi feito no Brasil e nos Estados Unidos, e Marquina diz que embora não se refiram a metastáse, anunciar uma "radioterapia profilática" é uma maneira indireta de confirmar. Do Blog do Merval

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".