Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DEM mira valores conservadores para repor as perdas, diz Aleluia

DEMOCRATAS

ANTES UM AVISO DO CAVALEIRO DO TEMPLO: NÃO ESTOU DANDO MEU AVAL PESSOAL AO PARTIDO, SEQUER À MATÉRIA. NÃO SOU DE PARTIDO NENHUM NEM MILITO POLITICAMENTE.

30 de setembro de 2011 às 12:17:51

Fonte: Reuters

Ainda sob o impacto do enfraquecimento político no Congresso decorrente da perda de parlamentares para o recém criado PSD, o Democratas analisou nesta quinta-feira uma pesquisa que servirá de base para reconstrução do partido, que deve ocorrer com base nos valores conservadores da sociedade.

“O partido tem que reforçar que é um partido de valores, aqueles que são majoritários na sociedade, que é uma sociedade conservadora”, argumentou o vice-presidente nacional do DEM, José Carlos Aleluia.

A pesquisa encomendada ao Instituto GPP ouviu 2 mil pessoas em todo país no mês de agosto, e foi apresentada à Executiva do partido nesta quinta. O levantamento apontou que o DEM estava certo ao se posicionar de forma contrária à política de cotas raciais nas universidades, por exemplo.

“Todos nos acusaram de ser contra a cota racial e nós acertamos na mosca, porque a sociedade defende apenas a cota social”, afirmou Aleluia em conversa com jornalistas nesta quinta. Segundo o levantamento do DEM, 50,3 por cento dos brasileiros são contra o mecanismo.

Outros pontos que devem balizar o partido nas disputas municipais dizem respeito à redução da maioridade penal, apoiada por 90 por cento dos entrevistados, a defesa da aula de religião nas escolas, apoiada por mais de 79 por cento da população, ou ainda se posicionar contrário à legalização do aborto, rejeitada por mais de 77 por cento dos brasileiros.

Aleluia tenta minimizar a perda de força política do DEM, que perdeu 17 deputados para o PSD, e diz que os que saíram não representam grande perda de lideranças políticas.

“Os que saíram era porque queriam ir para o governo. Só tivemos problemas maiores com a perda de lideranças em São Paulo e em Santa Catarina”, analisou.

O DEM também acredita que a saída de algumas lideranças regionais da legenda para o novo partido ajudarão a reduzir a disputa por espaços políticos nos Estados.

“Em Santa Catarina, num único ato com jovens empresários filiamos 1.025 pessoas”, exemplificou Aleluia.

CORRUPÇÃO

Na avaliação do DEM, as denúncias de corrupção têm atingido o governo, mas o discurso do Executivo de debitar as acusações na conta da classe política também tem surtido efeito.

Para 44,5 por cento dos entrevistados pela pesquisa do DEM, a corrupção no país é “muito alta”, se o recorte considerar apenas quem recebe acima de dez salários mínimos esse percentual sobe para 67,4 por cento.

Mas questionados sobre quem é o maior responsável pela corrupção, apenas 11,6 por cento culpa a presidente Dilma Rousseff e seus auxiliares. Outros 8,7 por cento responderam que a corrupção é uma herança do governo Lula. Mas a maioria, 58,8 por cento, acusa os “políticos em geral” pelas denúncias.

“Temos que deixar claro nas próximas eleições que não temos nada a ver com a corrupção, que isso é culpa do governo”, disse.

O DEM também aposta que se a crise financeira mundial piorar e atingir o Brasil, as dificuldades do governos nas áreas de segurança, saúde e educação ficarão aparentes e abriria uma oportunidade para a oposição retomar o poder.

“O pau da barraca deles é a economia”, afirmou o vice-presidente do DEM.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".