Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

José Arthur fala sobre o CONS

RECADO DO CAVALEIRO DO TEMPLO PARA AQUELES QUE AINDA ACHAM QUE EU APOIO O CONS:


NÃO APOIO DE JEITO NENHUM


NÃO VOU TIRAR ESTA POSTAGEM DO AR POIS ELA É DA ÉPOCA EM QUE O GRUPO AINDA ME INSPIRAVA ALGUMA CONFIANÇA E ME FAZIA, PORTANTO, QUERER DIVULGÁ-LO.

Para conhecer o CONS eu sugiro 
este link CO-CÔNS: a séria cocônseravdora
e a fan page CO-CÔNS: a série cocônservadora   







CONS (diminutivo de "conservadores") foi legalmente fundado em 2007 com o propósito de difundir e estudar as idéias políticas e sociais alinhadas com o conservadorismo, corrente esta que já esteve em destaque no Brasil, especialmente durante o período imperial, contando com defensores nas mais altas esferas intelectuais da nação e sendo apontado pelos historiadores como corrente responsável pela abolição da escravidão no Brasil.

O Conservadorismo é uma corrente política global, presente em todas as grandes democracias mundiais - por exemplo o Conservative Party do Reino Unido e Canadá e segmentos consideráveis do Republican Party nos Estados Unidos. Dentre os grandes nomes conservadores do último século, destacam-se os estadistas Ronald Reagan, Winston Churchill, Margaret Thatcher  e Lech Walesa. No Brasil, esta corrente vem sendo escanteada dos debates políticos, já que todos os partidos em atividade identificam-se com o "progressismo". Cientistas políticos de todo o mundo são uníssonos ao afirmar que para que uma democracia seja saudável, o conservadorismo deve estar legitimamente representado nas esferas políticas. O historiador francês Pierre Morroe, inclusive, aponta a inexistência de um movimento conservador organizado na Alemanha pré-nazismo como uma das causas que possibiliatam a ascensão do nacional-socialismo de Adolf Hitler.

Um conservador entende que a história, e consequentemente o desenvolvimento dos povos, ocorre num fluxo natural, razão pela qual evidentemente não se opõe ao progresso, mas sim ao pensamento revolucionário que por definição exige o poder de controlar a sociedade em rumo a um objetivo não muito claro e definidamente autoadiável. Recusa o conservador aquele pensamento que prega um futuro utópico para a sociedade, para o qual deve ser atingido custe o que custar (e exemplos não faltam: a história ficou manchada de sangue por estes genocidas que agiam em nome de "um mundo melhor").

Não consideramos possível que o mundo seja perfeito. Qualquer estudioso que honre seu nome concordará que sempre que uma sociedade progride em determinados setores, regride em outros. O sucesso da boa administração pública consiste em dosar essas variações de modo a garantir uma vida digna a todos.

Quando falamos em vida digna, devemos mencionar a esfera moral, que deve acompanhar o conservador de tal modo que um sem o outro não faça sentido.

Defendemos que a moral judaico-cristã, responsável por criar e desenvolver o ocidente deve ser preservada e defendida como único meio capaz de promover essa dignidade inerente ao ser humano. A iniciativa de respeito ao próximo, assim, não pode partir de uma ameaça coativa do Estado, mas sim de conceitos internos ao ser, que o impeçam de cometer o crime por convicções próprias e não por ameaça do grande Leviathan.

Um conservador defende a família, a vida e Deus. Defende a verdade e a sabedoria. Ao mesmo instante, por amar a verdade, ataca impiedosamente a mentira.

Atualmente o CONS conta com mais de 500 afiliados e 2mil apoiadores espalhados em todos os estados do Brasil. Conta com 17 seccionais fixas onde promove cursos, palestras, grupos de estudos e outras atividades. 

Extraído do site oficial http://www.consbr.org/ 

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".