Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Repórteres sem Fronteiras COBRA investigações contra atentado sofrido pelo Blogueiro Ricardo Gama

RICARDO GAMA
sexta-feira, 22 de abril de 2011


Enquanto a "grande" IMPRENSA do Rio de Janeiro ABAFA o meu caso, organismos internacionais vem denunciando o atentado que sofri.

OBRIGADO Repórteres sem Fronteiras.
Reprodução o site REPORTEROS SIN FRONTERAS - POR LA LIBERDAD DE IMPRENSA

Repórteres Sem Fronteiras solicita às autoridades policias brasileiras uma apuração urgente sobre a possibilidade do ataque sofrido pelo blogueiro Ricardo Gama, quarta-feira (23/03), no Rio de Janeiro, ser relacionada ao conteúdo publicado no seu blog. Ricardo faz críticas constantes às autoridades públicas do Rio. A polícia acredita que a ação tenha sido motivada por vingança ou acerto de contas.
Gama, 40 anos, estava no bairro carioca de Copacabana, quando indivíduos em um carro preto dispararam três tiros na sua direção. Dois tiros atingiram a cabeça e um o peito. Testemunhas socorreram o blogueiro e o levaram às pressas para o hospital Copa D´Or. O site de notícias Comunique-se informou que Gama não corre risco de morte, mas perdeu parte da visão de um olho.

blog de Ricardo Gama faz, com frequência, denúncias e críticas sensacionalistas direcionadas a políticos do Rio de Janeiro e oficiais da política. Ele opõe-se abertamente ao governador do Rio, Sérgio Cabral, e ao prefeito da cidade, Eduardo Paes. Recentemente ele denunciou que um “empresário” estava envolvido no tráfico de cocaína na Rocinha, maior favela da cidade.

“Cobertura do crime organizado expõe jornalistas brasileiros a ameaças graves. As tentativas contínuas, e muitas vezes controversas, para restaurar a lei e a ordem nas favelas antes da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 serão cobertas pela mídia e os riscos para estes profissionais serão elevados. As autoridades federais e estaduais devem se manter atentos ara este ponto”, declarou Repórteres sem Fronteiras.

O Brasil fez grandes progressos em relação à liberdade de expressão durante os dois mandatos do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Destaca-se a revogação da Lei de Imprensa de 1967, herdada do regime militar; a melhoria significativa no acesso à informação pública e resultados em algumas investigações deassassinatos de jornalistas.

O Ministério das Comunicações anunciou recentemente um plano para facilitar o acesso à transmissão de frequências para estações de rádio comunitárias. Isto marca um avanço, dadas as significativasdesigualdades do cenário midiático no Brasil. Mas é importante enfatizar que a mídia está exposta a um alto índice de violência criminal em muitas regiões, assim como o assédio judicial por autoridades locais, uma forma de censura que também afeta aos blogueiros.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".