"Conexão Al-Qaeda” em formato eletrônico
As relações internacionais e as linhas políticas multilaterais do mundo contemporâneo experimentam um processo geopolítico evolutivo. A tendência da imprevisível mudança na ordem mundial incide na segurança hemisférica, na estabilidade regional e na projeção estratégica das FARC na Colômbia, ETA na Espanha, Ira na Inglaterra e Al-Qaeda em todo o planeta.
Em seis capítulos o autor condensa a evolução histórica do fundamentalismo islâmico, desde o cisma gerado pela morte do Califa Alí, até a eventualidade de um ataque com armas nucleares táticas ou elementos de destruição em massa contra a odiada sociedade ocidental.
A análise do coronel Villamarín inclui um paralelo comparativo em torno das táticas, técnicas e metodologias dos grupos terroristas no planeta, hoje identificados por interesses comuns embora com diferentes objetivos, para atacar os Estados Unidos e seus aliados ou países que integrem a cultura ocidental.
O estudo geopolítico dos elementos que articulam a cadeia do terror descrita em“Conexão Al-Qaeda” por Villamarín Pulido, é uma clara advertência aos governos e aos cidadãos ocidentais acerca dos graves perigos que adiantam sobre a liberdade e a democracia, devido a que os grupos terroristas internacionais contam com o apoio de governos extremistas como Irã, Cuba, Venezuela, Síria, Coréia do Norte, ou a cumplicidade descarada dos governantes do Brasil, Equador, Bolívia, Nicarágua, Argentina, Paraguai e Uruguai, alguns deles interessados em fazer parte do clube nuclear, por coincidência, a aspiração máxima da Al-Qaeda, Hizbulah e outros fundamentalistas islâmicos em associação com as FARC e o ETA.
O coronel Villamarín recebeu três prêmios internacionais de literatura em Los Angeles, New Jersey e Washington D.C., dada a profundidade acadêmica de suas análises e a precisão dos mesmos em torno do fenômeno do narco-terrorismo, que articula tráfico de armas, narcotráfico e lavagem de dinheiro.
Nota da tradutora:
O livro “Conexão Al-Qaeda” foi publicado inicialmente em setembro de 2005, pela editora Nowtilus, da Espanha, e posteriormente traduzido para o polonês, com o título “Siec Al Kaida”. Esgotada sua edição impressa em espanhol, agora ele foi atualizado e encontra-se à venda em formato e-book pela Amazon por um preço ínfimo em relação ao seu conteúdo.
Várias obras do coronel Villamarín Pulido encontram-se disponíveis para venda no formato e-book ou em formato impresso. Lamentavelmente, até o momento nenhuma editora brasileira mostrou-se interessada em traduzi-los para o português, tornando as obras deste mestre em assuntos estratégicos, terrorismo e contra-terrorismo inéditas no Brasil.
Tradução: Graça Salgueiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário