Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CONEXÃO AL QAEDA

HEITOR DE PAOLA


"Conexão Al-Qaeda” em formato eletrônico








As relações internacionais e as linhas políticas multilaterais do mundo contemporâneo experimentam um processo geopolítico evolutivo. A tendência da imprevisível mudança na ordem mundial incide na segurança hemisférica, na estabilidade regional e na projeção estratégica das FARC na Colômbia, ETA na Espanha, Ira na Inglaterra e Al-Qaeda em todo o planeta.



Em seis capítulos o autor condensa a evolução histórica do fundamentalismo islâmico, desde o cisma gerado pela morte do Califa Alí, até a eventualidade de um ataque com armas nucleares táticas ou elementos de destruição em massa contra a odiada sociedade ocidental.



A análise do coronel Villamarín inclui um paralelo comparativo em torno das táticas, técnicas e metodologias dos grupos terroristas no planeta, hoje identificados por interesses comuns embora com diferentes objetivos, para atacar os Estados Unidos e seus aliados ou países que integrem a cultura ocidental.


O estudo geopolítico dos elementos que articulam a cadeia do terror descrita em“Conexão Al-Qaeda” por Villamarín Pulido, é uma clara advertência aos governos e aos cidadãos ocidentais acerca dos graves perigos que adiantam sobre a liberdade e a democracia, devido a que os grupos terroristas internacionais contam com o apoio de governos extremistas como Irã, Cuba, Venezuela, Síria, Coréia do Norte, ou a cumplicidade descarada dos governantes do Brasil, Equador, Bolívia, Nicarágua, Argentina, Paraguai e Uruguai, alguns deles interessados em fazer parte do clube nuclear, por coincidência, a aspiração máxima da Al-Qaeda, Hizbulah e outros fundamentalistas islâmicos em associação com as FARC e o ETA.

O coronel Villamarín recebeu três prêmios internacionais de literatura em Los Angeles, New Jersey e Washington D.C., dada a profundidade acadêmica de suas análises e a precisão dos mesmos em torno do fenômeno do narco-terrorismo, que articula tráfico de armas, narcotráfico e lavagem de dinheiro.



Nota da tradutora:

O livro “Conexão Al-Qaeda” foi publicado inicialmente em setembro de 2005, pela editora Nowtilus, da Espanha, e posteriormente traduzido para o polonês, com o título “Siec Al Kaida”. Esgotada sua edição impressa em espanhol, agora ele foi atualizado e encontra-se à venda em formato e-book pela Amazon por um preço ínfimo em relação ao seu conteúdo. 

Várias obras do coronel Villamarín Pulido encontram-se disponíveis para venda no formato e-book ou em formato impresso. Lamentavelmente, até o momento nenhuma editora brasileira mostrou-se interessada em traduzi-los para o português, tornando as obras deste mestre em assuntos estratégicos, terrorismo e contra-terrorismo inéditas no Brasil.




Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".