Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Volta cena o "suposto": Prefeito tucano é internado em UTI após agressão supostamente cometida por petistas em SP

O GLOBO
01/11 às 12h45 Marcelle Ribeiro - O Globo

Cavaleiro: vai anotando: o pessoal do CQC toma porrada na festa da dilma, agora prefeito do PSDB apanha e vai para o hospital, tudo isto em menos de um dia, UM DIA. Se o careca tivesse ganho, bastaria uma bolinha de papel na cabeça de um petista para o inferno estabelecer-se na Terra, concordam? Eis, então, que volta a cena o enigmático "suposto".

SÃO PAULO - O prefeito de Borebi, cidade a 291 km da capital paulista, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região após ter sido agredido supostamente por um militante do PT, durante as comemorações pela vitória de Dilma Rousseff (PT) . Segundo familiares do prefeito Antonio Carlos Vaca (PSDB), a agressão aconteceu por volta das 20h30m deste domingo.

Familiares do prefeito disseram que integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) comemoravam a vitória da petista à Presidência numa praça no Centro da cidade e que, quando parentes do prefeito chegavam à casa dele, a três quadras da praça, viram que as bandeiras de apoio ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, haviam sido arrancadas.

Os parentes do prefeito chamaram a polícia e dois policiais ficaram na esquina da rua onde o prefeito mora. O prefeito foi conversar com os policiais e, na rua, foi surpreendido por dois homens, que começaram uma discussão. Os homens teriam dito a Antonio Carlos "quem manda agora somos nós", referindo-se à vitória do PT nas urnas. Um deles, que segundo parentes do prefeito estaria com uma camisa do PT, teria dado um soco em Antonio Carlos, e ele caiu batendo a nuca no chão, desmaiando em seguida. Os parentes do prefeito conseguiram colocá-lo num carro e levá-lo para o hospital.

O Hospital Unimed de Bauru, onde Antonio Carlos Vaca, está internado, informou que ele teve um traumatismo craniano, mas está acordado. Segundo a unidade médica, o prefeito deu entrada por volta das 22h30m e a equipe de neurocirurgia diagnosticou traumatismo craniano com fratura de crânio e hematoma intracraniano. "O prefeito passou por uma cirurgia para drenagem do hematoma e para estancar o sangramento", informa nota do hospital. O estado de saúde do prefeito é regular e ele não está sedado.

Em setembro do ano passado, uma ocupação de sem-terra a uma fazenda de Borebi foi destaque na mídia depois que manifestantes expulsaram colonos e usaram um trator para derrubar, segundo a polícia, cerca de sete mil pés de laranja.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".