Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 15 de junho de 2010

MENTINDO PELO PODER

VIVERDENOVO

TERÇA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2010


Por Arlindo Montenegro

O sr. Obama parece estar querendo transformar o vazamento de óleo numa tragédia maior que a implosão das torres gêmeas, fato terrorista de inspiração doméstica para mobilizar a consciência norte americana para o novo medo, agora doméstico. Isto faz pensar na possibilidade de um desastre deliberado, que reforça as justificativas da nova forma de estado totalitário, num desenho ainda confuso e carregado de desinformação.

As consequências vão determinar uma legislação radical e decisões da ONU atingindo todas as empresas exploradoras de petróleo nas profundezas do mar. No Brasil, a Petrobras nem liga! Os pescadores da baía de Guanabara aguardam há dez anos a indenização pelo vazamento de um milhão e meio de óleo que truncou vidas e cortou a subsistência familiar. Toda a propaganda se faz para o pré sal, esta empreita voltada para um futuro incerto, ainda carente da invenção de tecnologias apropriadas.

Este desastre no Golfo do México, supera e substitui o terrorismo do aquecimento global convenientemente desmascarado no nascedouro. Outros acidentes, todos provocados pela irresponsabilidade dos guerreiros e mega empresas – como exemplo quando os iraquianos,na guerra contra o Kuwait, deixaram vazar bilhões de litros de óleo. Ou somando as explosões e vazamentos de navios petroleiros, são considerados mais graves por especialistas.

A mentira “científica” do aquecimento antropogênico, continua sendo apresentada e discutida como verdade por algumas escolas brasileiras, ongs interessadas e documentários de tv repetidos exaustivamente. Também deve ser verdadeiro para os candidatos políticos, que no momento buscam agradar as fontes de financiamento, Deus e o diabo.

A vacina contra a gripe suína foi desmascarada por cientistas sérios, denunciada no Parlamento Europeu e proibida. Nos EUA nem chegaram a divulgá-la. O maior zelo e ferocidade é aplicado no Brasil, onde até hoje, contra todas as indicações das agências sanitárias, continua sendo difundida em agressiva campanha, com diversas aparições do próprio Ministro da Saúde, liderando o blá-blá-blá.

É a única vacina lançada no mundo com "habeas corpus" preventivo: sem código de acompanhamento para o registro de mortes ou danos consequentes e blindada contra processos indenizatórios das possíveis vítimas. Conheço pessoalmente três pessoas saudáveis, que sentiram os mesmos sintomas após a primeira dose: dores musculares, dor de cabeça, náuseas, problemas respiratórios por mais de uma semana. Sequelas? Só os cientistas que criaram a droga, com vírus vivo, poderão sabê-lo. O Ministério da Saúde continua fazendo chamadas para a segunda dose. A imprensa cala.

O Brasil continua sendo o país do "jeitinho". Estamos entre os poucos países onde as autoridades sanitárias recomendam o flúor e o cloro no tratamento das águas e uma pá de venenos são aplicados a todas as culturas, chegando às mesas e provocando enfermidades a longo prazo. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA reconhece o Cloro como pesticida. O uso de água clorada para beber sem filtrar e para a preparação de alimentos, destrói células e tecidos, causa problemas ósseos e neurológicos.

Dados da Organização mundial da Saúde, indicam que 2,7 milhões de chineses têm problemas esqueléticos, consequentes da presença de flúor no corpo humano. Na Índia, o mesmo problema já atinge 66 milhões de pessoas. E a mesma OMS recomenda o uso de flúor no tratamento da água, embora seja proibido em toda a Europa, no Japão e parte dos EUA. Mas quem disse que as nossas autoridades estão preocupadas com a saúde dos brasileiros?
Vivemos uma queda de braço, entre poderes temporais materialistas e princípios e valores humanos testados e comprovadamente superiores, motores da civilização. A economia e finanças merecem a prioridade zero dos que ocupam os postos supremos da governança mundial. Todas as nações sofrem o ataque de transição ideológica em que os estados se afastam da posição de representantes da nacionalidade, para emergir como trincheiras ditatoriais, amparados na força bruta e nas leis obrigatórias e não mais coercitivas.

Sumiram os homens exemplares, os líderes confiáveis. Tudo parece conduzir as gentes para a irresponsabilidade, para o descaso e neuroses. Apenas algumas ilhas esparsas retomam a história, o caminho percorrido pela humanidade, para constatar que todas as tragédias já foram anunciadas há séculos. Mas os pensadores lúcidos e defensores de atitudes civilizadas, foram superados e esquecidos. No momento, dominam os assaltantes mascarados.

Em outras épocas, guardadas as proporções e tecnologia disponível, foram barrados. A natureza humana acaba por superar tragédias físicas e espirituais.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".