Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Opositores de Cuba e da Venezuela criam uma Frente contra o "eixo castro-chavista"

Fonte: MOVIMENTO ORDEM VIGÍLIA CONTRA CORRUPÇÃO

Opositores de Cuba e da Venezuela anunciaram hoje que vão criar uma Frente Cubano-Venezuelana pela Democracia (FCVD) para apoiar os esforços realizados pela dissidência interna de ambos países, na "recuperação" de seu sistema democrático e na defesa dos direitos humanos.



O Diretório Democrático Cubano (DDC), um grupo de exilados cubanos em Miami, informou que os líderes da oposição da "resistência democrática ao eixo castro-chavista" de ambos os países, acordaram nesta semana em "algum lugar na América Latina" para formar uma frente comum de democratas e oferecer um maior respaldo às iniciativas dos dissidentes.


"O fato histórico reflete a convicção dos dirigentes e das forças que eles representam, de que as ditaduras chavista e castrista são de fato um mesmo regime que subordinou os interesses nacionais de cada país aos objetivos da ideologia comunista", disse Orlando Gutierrez, secretário-geral da DDC.


No FCVD participaram Gutierrez e Sylvia Iriondo, a presidenta de Madres y Mujeres Anti-Represión por Cuba (MAR), ambos representantes da Assembléia da Resistência Cubana, de acordo com um comunicado da DDC.


Pela chamada “Resistência Venezuelana”, estão Carlos Ortega, ex-presidente da Central de Trabalhadores da Venezuela (CTV); Oscar Pérez, do Comando Nacional da Resistência; Nixon Moreno, do Movimento 13, e Rodolfo Barraez, da Alianza Bravo Pueblo.


Os venezuelanos estão no Peru, a maioria com status de exilado político.


Os opositores cubanos e venezuelanos exigiram a liberdade imediata dos homens e mulheres "encarcerados em Cuba e na Venezuela para defenderem os direitos do povo" e denunciaram "a expansão do eixo totalitário castro-chavista, que contra a paz, a segurança e a estabilidade” do hemisfério ocidental


Eles exortaram a Organização dos Estados Americanos (OEA) a fazer valer o mandato da Carta Democrática em "defesa das liberdades públicas" em toda a região e "não prestar-se aos desígnios antidemocráticos do eixo totalitário”.


Iriondo salientou que a OEA e a comunidade internacional democrática devem condenar energicamente “os assassinatos e a violência contra os jovens venezuelanos, e a violação dos direitos humanos em Cuba, pelos regimes afrontosos que desgovernam Cuba e Venezuela”.


De sua parte, Ortega afirmou que "o único caminho para a liberdade de Cuba e da Venezuela é a resistência dos cidadãos e o levante cívico nacional”.


Perez, por sua vez, disse que "é necessária a união dos povos, a fim de deter o avanço do projeto expansionista totalitário que ameaça a paz e a estabilidade na região".

MIAMI / E.U.A. / EFE – La.Prensa.niTradução de Arthur para o MOVCC

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".