Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"HÉRCULES 56", O FILME - alguém tem o e-mail do pai do menino Sean? Se sim, mande este artigo para ele "conhecer" a avó brasileira do menino

Fonte: ViVerdeNovo
QUARTA-FEIRA, 3 DE FEVEREIRO DE 2010

Para eles, seqüestro é 'captura' e assalto é 'expropriação'

Por Ana Prudente




O FILME QUE TODO BRASILEIRO DEVERIA ASSISTIR

Trata-se de um documentário de longa metragem sobre a luta armada contra o regime militar, focado no seqüestro do embaixador Charles Burke Elbrick, ocorrido na Semana da Independência de 1969.


Com a participação especial da bolchevique “Guta”, a tia-avó do garoto Sean.

Debochados, pessoas sem a mínima noção de respeito àqueles que não pegaram em armas para implantar o comunismo no Brasil, estão neste documentário diluído em 9 partes. Fui atrás deste filme depois que assisti, na manhã do ultimo sábado pelo Canal Brasil, o "Hércules 56". Por Ana Prudente

No sábado passado havia assistido ao filme sobre a Zuzu Angel. Concluo que nós, povo brasileiro, estejamos pagando mais este "Canal Brasil" apenas para fazerem propaganda comunista e anti-militar em nosso país.

Especial atenção à grande debochada chamada GUTA (Maria Augusta), não por acaso irmã da Silvana (conforme referências do José Dirceu em seu blog), avó do garoto Sean, a qual já declarou que não desistirá de seu neto. Portanto, não são desconhecidas as razões, acima do bem e do mal, para que Silvana imponha sua vontade de obter o objeto neto. Ela odeia norte-americanos assim como sua irmã, falecida recentemente e com direito a lágrimas e homenagens da Dilminha, no dia do lançamento do PNDH3.

Solicito a gentileza dos meus contatos, a todos aqueles que possam fazer esta mensagem chegar a David Goldman (pai do Sean), mesmo que por via consular, amigos ou outros meios. Aquele pai precisa saber com que tipo de gente está lidando.

Os atores reais deste documentário se vêem acima da moral, da ordem e da democracia. Eles perderam lá atrás, e querem recuperar sua "luta" agora.

Vejam a forma como eles se referem aos militares, entre uma risada e outra.

Este filme trata-se de um documento que todo o brasileiro deveria assistir. Seu cinismo ao falar sobre os dias difíceis que viveram dá o verdadeiro peso de suas ações.

Para eles seqüestro é captura. Assalto expropriação. Nada é crime quando falam de sua ideologia. E este filme é a prova de que eles continuam pensando exatamente como pensavam naqueles tempos. A única coisa que mudou foi a sua conta bancária.

SINOPSE DO "HÉRCULES 56"

Em setembro de 1969, quando o Brasil era governado por uma Junta Militar, duas organizações revolucionárias aliaram-se para sequestrar o embaixador dos EUA, Charles Burke Elbrick, e exigiram a libertação de quinze presos políticos, que foram levados ao México pelo avião Hércules 56 da FAB. Dali seguiram para Havana, Cuba, onde a maioria participou de treinamento guerrilheiro. Para rememorar o episódio e discutir as causas e conseqüências da luta armada naquela época, o filme traz à cena os nove remanescentes do grupo de presos e promove o reencontro de cinco membros das organizações responsáveis pelo seqüestro.

LEIA MAIS em Histórianet clicando aqui.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".