Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Climategate ou Globogate? JN, agora só falta você

Fonte: MÍDIA A MAIS
por Redação Mídia@Mais em 3 de dezembro de 2009

Eis transcrição do áudio/vídeo do Jornal da Globo, com nossos comentários em negrito:


“A temperatura está subindo, o gelo está derretendo, os fenômenos climáticos estão por aí. O homem - que polui, desmata e desperdiça - seria o culpado disso tudo. Quantas vezes isso foi dito nos últimos anos? [
Quantas vezes a Rede Globo disse isso nos últimos anos, com toda a imponência e solenidade que lhe são peculiares? ]


A Organização das Nações Unidas sempre foi porta-voz desse alerta. [
No Brasil, a Rede Globo não foi a única porta-voz do IPCC, mas sem dúvida, foi e é a maior; nunca deu tratamento igual aos céticos do AGA; na verdade nunca nem sequer os mencionou]. O Painel Intergovernamental de Mudanças do Clima - o IPCC, da ONU - é usado como base em grandes discussões mundiais sobre o assunto e, inclusive, recebeu o Nobel da paz em 2007 dividindo o prêmio com Al Gore.
Mas agora o IPCC está sob suspeita.[E a Rede Globo, depois de anos atuando como o arauto brasileiro do catastrofismo global, com a maior equipe de repórteres, jornalistas, comentaristas e “especialistas”, não teve tempo nem disposição de investigar o assunto que já vem levantando suspeitas desde 1996? Incompetência, descaso, arrogância ou há algo mais por trás dessa negligência?] As informações usadas pela Organização das Nações Unidas para traçar um panorama do clima no mundo não seriam confiáveis.[Livros, dezenas de estudos científicos, centenas de cientistas estrangeiros e brasileiros, todos refutando as informações do IPCC e a Rede Globo não sabia de nada, nenhum de seus jornalistas jamais ouviu falar dos céticos. É nisso que a Rede Globo quer que acreditemos? A Globo é recorrente nesse comportamento, como por exemplo, na época do referendo do desarmamento, quando entrou de cabeça na desinformação mais absurda, dando ouvidos a todo tipo de informação pró-desarmamento e tentando a todo custo desmoralizar as pessoas que buscavam alertar para os fatos como eles são]. E-mails de um dos principais centros de estudos, que fornecem dados para a ONU, mostram que pode ter havido manipulação nas pesquisas. [Pode ter havido descuido na ocultação da fraude.]
Milhares de mensagens e documentos eletrônicos foram roubados da unidade de pesquisa climática de uma Universidade da Inglaterra - a East Anglia - e divulgados na internet. Eles mostrariam que um grupo importante de pesquisadores teria omitido dados para justificar o aquecimento global. [Eles não “mostrariam”. Eles mostram!]
Phil Jones, um cientista respeitado da Universidade de East Anglia, e que já recebeu mais de US$ 10 milhões para desenvolver pesquisas, escreveu: "eu acabei de concluir um 'truque' de adicionar às temperaturas reais de cada série dos últimos 20 anos para esconder o declínio". As palavras "truque" e "esconder o declínio" chamaram a atenção.[Eureca! A casa caiu em função dessas palavras. Atentai: a descoberta da pólvora e a invenção da roda não foram noticiadas pela Globo com mais antecedência, logo, há suspeitas se realmente aconteceram. Somos todos imbecis aos olhos da Globo? No recentíssimo dia 08/11/2009 a mesma Rede Globo apresentava em seu programa dominical “Fantástico” segmento especial reforçando a idéia que hoje tenta esconder, para manter a pose, livrar a cara, ou seja lá como o leitor quiser classificar tal atitude. Novamente: com tanta verba publicitária, estatal e privada, a Rede Globo mantém a maior equipe de profissionais do jornalismo brasileiro e anda assim, nem sequer um deles foi capaz de pesquisar ou ler notas sobre a fraude do aquecimento global antropogênico? É difícil acreditar que a incompetência seja a desculpa para a mais competente/influente rede de TV do Brasil. Tamanho não é documento, pois o Mídia@Mais, sem verba, faz ampla cobertura do assunto desde fevereiro de 2009, quando iniciamos nossas atividades].
Para alguns pesquisadores, Phil Jones, estaria manipulando dados sobre o clima nas décadas passadas para esconder informação: a de que - em comparação com os dias de hoje - houve uma redução na temperatura mundial e não um aquecimento global. [Alguns pesquisadores? Que eufemismo ridículo é esse? São milhares de cientistas, professores e alguns jornalistas mundo afora, inclusive no Brasil].
Em nota, a Universidade de East Anglia declarou que Phil Jones - Diretor da Unidade de Pesquisas Climáticas - pediu afastamento do cargo até o fim das investigações.
A ONU disse que os processos do IPCC são robustos, abrangentes e que um grupo não consegue pôr em risco os resultados do estudo nem comprometer a credibilidade do painel”.[Esse é o “padrão Globo de qualidade”: para a Rede Globo, o outro lado é justamente aquele com quem compartilhou, incestuosamente, a cama da desinformação, do cinismo que mistura pseudociência, pseudo jornalismo e interesses agora não tão ocultos].

Mas tudo isso foi ao ar no Jornal da Globo, já tarde da noite (02/12/09 - 23h59). Agora só falta você, JN. Talvez a Globo convoque um de seus locutores/comentaristas mais conhecidos para gritar: “Eu sabia! Eu sabia!”

“Levava uma vida sossegada...gostava de sombra e água fresca. Meus Deus quanto tempo eu passei sem saber....” [Sei...]

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".