Farc: FBI apreendeu computador no resgate de Ingrid
Do portal
MOVCC
O FBI (a polícia federal americana) tem em seu poder um computador portátil apreendido com um "carcereiro" das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no resgate da franco-colombiana Ingrid Betancourt e mais 14 reféns, informou a imprensa local.
O noticiário do canal RCN disse que o computador é mencionado no relatório em que o FBI fez para pedir a extradição de "César" e "Gafas", os rebeldes das Farc detidos na operação que soltou Betancourt. O documento diz que a máquina pertencia a "Gafas", cujo nome verdadeiro é Alexander Farfán, e que nela foram encontrados arquivos sobre as operações tráfico dos rebeldes.
"Por volta de 2003, (...) Farfán Suárez também viajou ao Brasil para lá fazer a entrega de cocaína em troca de armas automáticas destinadas às Farc, as quais ele entregou (...) à 1ª Frente das Farc", diz o relatório de Andino, segundo a RCN.
A emissora também noticiou que o documento do FBI faz referências aos telefonemas que "César" fez a uma empresa de telecomunicações "para aprender a usar os telefones por satélite que o narcotraficante José María Corredor Ibagué entregou-lhe por cocaína".
Com os aparelhos, "o Secretariado (comando central) das Farc era informado" sobre Betancourt e outros reféns.
A notícia foi difundida horas depois de o ministro da Defesa colombiano, Juan Manuel Santos, ter negado à imprensa a apreensão de um computador que estaria com os rebeldes. EFE via Portal Terra
A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame.
Olavo de Carvalho, íntegra
aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
"
Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário