Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sábado, 27 de setembro de 2008

AH, QUE SAUDADES EU TIVE.

Por e-mail (sic)

            Assistindo a uma entrevista na Globo News com a pesquisadora e professora, Zaia Brandão, dei um mergulho no oceano da memória, e revi meu tempo de curso primário no Grupo Escolar Xavier da Silva, em Curitiba.  Lembrei dona Valéria, de uma tranqüilidade firme, que marcou presença na minha “saga” escolar.

            Naquele tempo, no 2º ano, fazíamos duas ou três vezes por semana, um ditado, caligrafia, sem prejuízo dos outros ensinamentos essenciais, para quem começa ser alfabetizado. Ditado. Será que hoje, as crianças neste mesmo período escolar, já ouviram falar dele? Todas as informações sobre educação escolar, não nos dão notícias dessa prática. Será por que não é mais considerado um bom exercício, ou por que os alunos NÃO SABEM ainda escrever?

            Em compensação, CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS, com certeza são PALAVRAS conhecidas e com respostas estereotipadas, porque são constantemente  tratadas e exploradas com deformação de conteúdo. Hoje, a preocupação constante é despertar a CIDADANIA. Uma criança nesse estágio escolar tem condições de ENTENDER o que seja CIDADANIA? Com as explicações que recebe sobre o assunto, apenas aprende a despertar expectativas, que JAMAIS terão base para CONQUISTAR PLENAMENTE, o título de CIDADÃO.

            As escolas primárias de hoje, pelo menos no Brasil “federativo” só preocupado em despertar o ressentimento de classes sociais, ao em vez de preparar a criança, para por si própria, escalar os degraus da “escada social”, são estimuladas para protestar contra o que nem sabem bem O QUE,  para aos  interessados em tal estado de coisas, terem pretexto de “BRINCAR DE BOM MOÇOS”.

            Não LHES É ENSINADO, que a pretensa educação que recebem, NÃO AS PREPARA PARA ASPIRAR MAIS. Não convém ao desgoverno, e às autoridades encarregadas  de preparar a infância e juventude, COMO se ESCALA  a ESCADA SOCIAL. Têm receio que se isso acontecer, JAMAIS SERÁ  A SEU FAVOR.

E como justificar um ministério, com uma imensa estrutura, que deveria trabalhar A FAVOR do aprimoramento de tal potencial, gastar um dinheirão com pretensos cursos educativos, onde as crianças só são estimuladas a ser bailarinas, modelos, lutadores de judô e outras “práticas”, que de praticidade NADA têm.  

            As “excelências” do começo da “estória” tinham outras preocupações. Seus objetivos eram preparar um POVO, para justificar os adágios muito populares na época: DEUS É BRASILEIRO; BRASIL, PAÍS DO FUTURO. Hoje, o POVO brasileiro é APÁTRIDA. Nosso atual país, há mais de duas décadas  é (dês)governado por PETRALHAS, a serviço de filosofias políticas criminosas e covardes.               

            AH, QUE SAUDADES EU TIVE.

                                   Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes.

                                   Fort. 27/ 09/ 2008.

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A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".