Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Referendo na Bolívia: Clonação de Títulos de Eleitores coloca processo sob suspeição

Do blog MOVCC

CLIQUE AQUI E VOTE CONTRA A LEI QUE VAI ACABAR COM A LIBERDADE NA INTERNET BRASILEIRA


Em Santa Cruz, El Alto de La Paz e Cochabamba foram denunciados casos de vários eleitores que não puderam votar porque outra pessoa já havia votado em nome deles.

Muitos eleitores se surpreenderam porque ao chegarem à sua mesa para emitir seu voto, encontraram que outra pessoa já havia sufragado o voto em seu nome e com o mesmo número da cédula de identidade.

Este tipo de ocorrência foi qualificado por funcionários da Corte Departamental Eleitoral como “clonação”, e se registrou não só no departamento de Santa Cruz, mas também foi denunciado em Cochabamba e El Alto.

Fernando Castedo, vocal da Corte Eleitoral cruceña, confirmou que recebeu seis casos de clonação que despertaram a susceptibilidade nos cidadãos que pretendiam exercer seu direito ao voto. “Estes casos foram denunciados pelos juízes eleitorais que receberam as denuncias dos afetados. Nós temos pedido que se investigue estes casos para determinar o que sucedeu”, declarou.

Em Cochabamba, os eleitores afetados recorreram aos meios de comunicação para denunciar a ocorrência ante a impotência de não serem atendidos pelos funcionários da Corte Eleitoral desse departamento. Segundo o presidente dessa entidade, Joaquín Pérez, esta ocorrência não foi denunciada ante a Corte, mas adiantou que haverá uma investigação.

O prefeito Manfred Reyes Villa, horas antes de conhecer o resultado do referendo, ele criticou a Corte Nacional Eleitoral por não ter tomado atitudes e levado a sério as denúncias de duplo título eleitoral. “Está em dúvida o padrão eleitoral que em Cochabamba supostamente tem um crescimento de 200 mil eleitores. E surpreendente tal constatação: é como se esses eleitores já tivessem nascido com 18 anos”, disse. Matéria completa aqui, no El Nuevo Dia


IRREGULARIDADES NO REFERENDO DA BOLÍVIA

Protestos nas primeiras horas após eleição

Cochabamba, (ANF).- O presidente da Corte Departamental Eleitoral (CDE) de Cochabamba, Joaquín Pérez Mercado, qualificou como “positiva” a jornada eleitoral do domingo, dia do Referendo Revocatório de Mandato Popular.

No entanto, várias pessoas fizeram denúncias aos distintos meios de comunicação sobre as irregularidades ocorridas durante o plebiscito, como irregular panfletagem a favor de Evo e contra o prefeito, nos postos eleitorais. Outra denúncia gravíssima dos eleitores foi que muitos se surpreenderam ao tentarem votar porque nas listas seus votos já constavam como emitidos.

O presidente da Corte Departamental Eleitoral (CDE) se recusou de fazer comentários a respeito, afirmando que não se tem nenhuma denúncia formal e que em cada recinto se encontravam funcionários da Corte Eleitoral para resolver estes casos. Matéria completa aqui, no El Diário.


MAIS DENÚNCIAS: CÉDULAS COM DOIS NÚMEROS

“Quatro pessoas não puderam votar porque quando se apresentaram na mesa eleitoral correspondente, descobriram que seu número do título de eleitor tinha sido mudado. Nos documentos pessoais bem como nas listas de votação figurava os nomes dos eleitores corretamente, porém, o número do título era diferente.

Nós chamamos ao pessoal da Corte, porém, simplesmente nos responderam que possivelmente se tratava de um erro de impressão, e com isso fecharam a questão. Os afetados por esse tipo de erro protestaram e asseguraram que iriam denunciar à imprensa. Também ocorreram outros casos. Várias pessoas foram trocadas de mesa para sufragar e não foram informadas. Alguns nem votaram”. El Nuevo Dia


GOVERNADORES REGIONAIS ENDURECEM CONTRA MORALES

Os governadores regionais autonomistas de Santa Cruz, Beni, Pando e Tarija, que foram ratificados em suas regiões, endureceram ainda mais contra o presidente, Evo Morales, a quem insultaram e advertiram que não imporá uma nova constituição.

Após ter sido ratificado com um amplo apoio segundo as pesquisas dos meios de comunicação, o governador regional de Santa Cruz, Rubén Costas, dirigiu a seus seguidores um duro discurso contra Morales, a quem chamou de "ditador" e "macaco".

"A liberdade derrotou o totalitarismo", disse Costas judiciais e anunciou que continuará aprofundando o projeto autônomo para sua região "onde possa viver sem o chicote do fundamentalismo aimará". "Advertimos os corruptos e os soberbos governantes que não tentem impor seu ilegal e racista projeto de constituição porque então sim terão entrado em um beco sem saída", acrescentou. O duro discurso de Costas foi pronunciado no meio de gritos de seus seguidores que pediam "independência" e chamavam o presidente Morales de "assassino".

Mario Cossío, governador regional da rica região em gás de Tarija, sustentou que a partir de amanhã iniciará o estatuto de autonomia que foi votado em junho passado, mas que o Governo considera "ilegal e separatista". Cossío anunciou que imediatamente convocará eleições para formar "um Parlamento" departamental que legisle a autonomia regional que pretende aplicar.

O governador de Beni, Ernesto Suárez, disse que a votação que o ratificou este domingo em seu cargo é uma derrota para o "império dos cheque-Chávez", em alusão à ajuda que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, dá a Morales para seus projetos.

Seu colega de Pando, Leopoldo Fernández, destacou que o resultado a seu favor representa "a ratificação do povo em sua vontade de se transformar em uma região autônoma", mas, além disso, uma decisão de lutar por recuperar a renda petrolífera de que o Executivo diminuiu para a região. EFE - Via Portal Terra

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".