Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 10 de agosto de 2008

O Seminário da Lei da Anistia

Por e-mail

CLIQUE AQUI E VOTE CONTRA A LEI QUE VAI ACABAR COM A LIBERDADE NA INTERNET BRASILEIRA


O Clube Militar estava lotado.

Realmente mostraram uma grande capacidade de mobilização. Rápida e eficiente.

O Seminário foi aberto com a apresentação dos expositores: Gen. Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, o advogado da UND, Antônio Ribas Paiva e o ex-ministro do STJ, dr. Waldemar Zveiter.

Cantamos o hino nacional e a palavra foi passada ao Gen. Coutinho.

Em resumo, o General começou com um breve histório do que ele denominou Revolução de 64:
Comentou que a anistia foi um ato deliberado de conciliação nacional.

Que a Revolução de 64 foi um movimento cívico-militar, motivado pela evidência de revolução de frente única populista, conduzida pelo então presidente João Goulart e seu respectivo cunhado. Que, em verdade, mais que populismo puro, tratava-se de um golpe comunista.

Como a 'via pacífica' havia fracassado, os comunistas acreditavam que o sucesso estaria na luta armada. O PC do B, tinha respaldo do comunismo maoísta e a China mandava gente para cá para os treinar. Que haviam mais de 30 organizações político-militares da 'linha cubana' e citou exemplos como a ALN, VAR-Palmares e MR-8.

Fez questão de frisar que não citaria os nomes dos terroristas em respeito à Lei da Anistia.
Mas relacionou os grupos e seus métodos: eles precisavam de recursos, de armas, para atingir seu intento. Então, passaram aos assaltos e seqüestros.

O AI-5 foi conseqüência dos atos terroristas, diferentemente do que a esquerda tem divulgado (que esses últimos seriam represália ao AI-5).

Apenas como vítimas do terrorismo urbano, são relacionados 103 MORTOS.

Que na lei que prevê indenização às famílias dos desaparecidos são relacionados 136 nomes. Que essa foi ampliada para 224 nome e, depois, 228 - que pleiteiam indenizações.

Que em 2002 criaram a nova lei de indenização, agora para os demais 'prejudicados' e que os pagamentos, até o momento, montam a 2 BILHÕES DE REAIS.

Mencionou então que em 1985 começaram um revanchismo organizado.

Fez questão de fazer um desagravo ao Coronel Ustra (sem citá-lo nominalmente, mas fazendo uma referência que não deixava dúvidas sobre quem se tratava), salientando tratar-se de um patriota, vítima de acusação desprovida de provas, feita por uma ex-terrorista (cujo nome não citou) e que estava sendo usado como bode expiatório e um meio de satanizar as Forças Armadas.

Deixou claro o método 'deles': não só estão satanizando as FFAA, mas estão 'permeando' os quadros militares com seus doutrinados ou tratando de doutrinar os quadros militares existentes. (assustador, não?)

Informou aos presentes e às câmeras de TV - não sei se isso passou em algum lugar - que atualmente há uma sutil, quase imperceptível, transição ao socialismo, com um trabalho de continuismo no governo e construção de um aparato revolucionário do Estado.

Terminou informando que, na idade dele, está fazendo a parte que lhe cabe... (cada um, agora, que preencha as reticências - por ele deixadas - como achar melhor).

Passou-se o microfone ao Ribas Paiva.

Ele discursou bastante inflamado afirmando que a democracia se traduz em segurança do direito natural e que o Brasil hoje não é democrático.

Que sem a proteção do Estado, o crime organizado não existe.

Citou o nome de cada um dos terroristas e, como sempre faz, quando menciona o presidente, refere-se a ele como o 'primeiro mandatário', a quem fez diversas críticas.

Afirmou que o objetivo de Tarso Genro ao reavivar a questão é criar a cizânia e acabar com a paz social.

Que o atual governo rompeu com as instituições.

Que cabe a nós todos, civis e militares, garantir a união e a soberania nacional.

Foi a vez do ex-Ministro, Waldemar Zveiter.


A impressão que tive é que ele alterou muito de seu discurso para 'puxar a orelha' de seu antecessor. Chegou a afirmar que teria o trabalho de apagar o fogo que aquele havia lançado sobre a platéia presente. Enfim...


Além de tentar 'colocar panos quentes' na incitação feita anteriormente a ele, o que ele disse - e foi o único aspecto jurídico sobre a lei da anistia levantado em todo o seminário - é que a tortura só foi tipificada como crime no Brasil em 07.04.97.

Que há o princípio constitucional que dispõe que não há crime sem lei anterior que o defina. Desse modo, se houve ou não tortura antes daquela data, ninguém pode por isso ser penalizado.

Vê-se que a questão levantada por Genro pode se traduzir em provocação, mas é inócua, se observada a Constituição Federal, vez que os 'torturadores' não poderiam ser punidos.


Ele chegou a considerar a possibilidade do terceiro mandato - desde que querido pelo povo, com alteração constitucional, como democrática (!!!)

Pudemos perceber pelos aplausos, que a fala dele não agradou muito...


QUERO FRISAR, NO TOCANTE AO SEMINÁRIO, QUE O QUE RELATEI EM ITÁLICO SÃO OBSERVAÇÕES MINHAS. O RESTANTE, FOI ANOTADO CONFORME A EXPOSIÇÃO TRANSCORRIA E REPRODUZI AS PALAVRAS UTILIZADAS PELOS PRÓPRIOS PALESTRANTES.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".