São Paulo, 07/08/08
CLIQUE AQUI E VOTE CONTRA A LEI QUE VAI ACABAR COM A LIBERDADE NA INTERNET BRASILEIRA
PM foi acionada por uma pessoa que viu a urna abandonada. TRE afirma que equipamento não continha dados sobre a eleição.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirmou em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (7) que a urna eletrônica encontrada em uma caixa na Zona Leste de São Paulo "não contém programas nem qualquer dado sobre as eleições". Segundo o TRE, ela ainda não pertencia à Justiça Eleitoral.O Tribunal informou que a urna estava sendo transportada por uma empresa, contratada pela Diebold Procomp Indústria Eletrônica Ltda, vencedora da licitação promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fabricação das urnas. Ela foi achada abandonada por um pedestre no trajeto entre a Procomp e um cartório da Justiça Eleitoral na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.
Comentário do Cavaleiro do Templo: estranho não? O TRE afirma que a urna não era deles ainda mas a mesma estava sendo levada do fabricante para um Cartório, segundo a matéria do vídeo abaixo. Ora, como poderia então não pertencer ao Estado?
O equipamento foi achado dentro de uma caixa de papelão, no bairro do Belém, por volta das 6h10 desta quinta. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que passava perto da Ponte do Tatuapé e viu o equipamento na Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, altura do número 950.
O caso será investigado pelo 81ºDP (Tatuapé). O TRE disse que está apurando o que aconteceu durante o transporte do item.
Leia mais notícias de Eleições
Nenhum comentário:
Postar um comentário