QUARTA-FEIRA, 2 DE FEVEREIRO DE 2011
O RETRATO DA EDUCAÇÃO VERMELHA BRASILEIRA
Olhe como os membros da UNE (União Nacional dos "Estudantes") deixaram o banheiro de uma das escolas públicas (que, aliás, depredaram) de Brasília, onde realizaram seu congresso, em 2009. (Foto: Secretaria de Educação do DF).
Já faz muito tempo que escola, seja pública ou privada, é lugar de marginal. A catástrofe é planetária, embora em um país de gente escrota co-mo o Brasil a situação seja particularmente deprimente. O que a molecada aprende lá é a xingar, usar droga, transar, sair no murro uns com os outros e o mais importante: a serem bons esquerdistas (voltaremos em breve a este último ítem).
Exceto pelo adestramento nestas habilidades aí, a escola não serve mesmo para nada. Os pais que queiram dar instrução a seus filhos deveriam recorrer aohomeschooling e ensiná-los em casa, longe destes verdadeiros núcleos de formação de bandidos, sobretudo as escolas públicas, que são de longe o pior lugar onde se pode enfiar o dinheiro roubado ao contribuinte.
A função do Estado é garantir a lei, a ordem e a segurança da nação, não é dar de presente escola ou hospital para os pobres. O cidadão médio, em qualquer lugar do mundo, precisa aprender a ler, escrever, contar, fazer as quatro operações e dominar uma profissão e para isto ninguém precisa dos chamados ensino fundamental e médio, que consomem mais de uma década da vida do sujeito a um custo financeiro astronômico para a sociedade.
Podem-se educar indivíduos. Pode-se educar uma pequena elite de espíritos superiores. Mas não se pode educar o povo. Os próprios "intelequituais" esquerdistas de miolo mole que defendem uma tolice destas são, eles mesmos, uma prova viva disto, ao não terem conseguido sequer educar a si próprios.
Mas se não se não se pode educar o povo, deve-se fazer com que ele possa trabalhar. Os milhões de zé-manés que estão esquentando bancos de escola para nada (quando não os quebram) jamais conseguirão aprender ler ou escrever direito. Podem, entretanto, dar muito bons encanadores e eletricistas e a escola não só não contribuirá para isto, como desviará estas pessoas de suas naturais vocações.
Mais nociva do que a escola para o bem-estar da sociedade, só mesmo a universidade, cujos departamentos de "siênsias umanas" não passam de comitês políticos de extrema-esquerda sustentados pelo dinheiro de quem trabalha de verdade. Ninhos de víboras como a farsesca FFLCH, da USP, deveriam ser simplesmente demolidos para darem lugar a coisas de maior utilidade social, comoempresas de lava-a-jato, por exemplo.
Além do mais, com o relaxamento geral dos costumes e o domínio de todas as instituições de ensino pela neo-pedagogia ultra-permissiva e subversiva da esquerda, o resultado é o que está diante de nossos olhos em todo o Ocidente e na América Latina. Uma "educação" em que o discípulo não respeite e tema ao mestre e não possa ser surrado por ele em caso de indisciplina ou mesmo de burrice não é educação porra nenhuma, é doutrinação para a revolta.
Palmatória e chapéu de burro: os mais sofisticados métodos educacionais já concebidos

Podem-se educar indivíduos. Pode-se educar uma pequena elite de espíritos superiores. Mas não se pode educar o povo. Os próprios "intelequituais" esquerdistas de miolo mole que defendem uma tolice destas são, eles mesmos, uma prova viva disto, ao não terem conseguido sequer educar a si próprios.
Mas se não se não se pode educar o povo, deve-se fazer com que ele possa trabalhar. Os milhões de zé-manés que estão esquentando bancos de escola para nada (quando não os quebram) jamais conseguirão aprender ler ou escrever direito. Podem, entretanto, dar muito bons encanadores e eletricistas e a escola não só não contribuirá para isto, como desviará estas pessoas de suas naturais vocações.
Mais nociva do que a escola para o bem-estar da sociedade, só mesmo a universidade, cujos departamentos de "siênsias umanas" não passam de comitês políticos de extrema-esquerda sustentados pelo dinheiro de quem trabalha de verdade. Ninhos de víboras como a farsesca FFLCH, da USP, deveriam ser simplesmente demolidos para darem lugar a coisas de maior utilidade social, comoempresas de lava-a-jato, por exemplo.
Além do mais, com o relaxamento geral dos costumes e o domínio de todas as instituições de ensino pela neo-pedagogia ultra-permissiva e subversiva da esquerda, o resultado é o que está diante de nossos olhos em todo o Ocidente e na América Latina. Uma "educação" em que o discípulo não respeite e tema ao mestre e não possa ser surrado por ele em caso de indisciplina ou mesmo de burrice não é educação porra nenhuma, é doutrinação para a revolta.
Palmatória e chapéu de burro: os mais sofisticados métodos educacionais já concebidos


Daí decorre que, ao invés de se ocupar de idiotices como construir e manter escolas (com o nosso dinheiro!!) para pobres estúpidos, (que eles -- além de não aprenderem nada -- vão depredar, mesmo), idealmente, seria infinitamente mais útil o Estado brasileiro reformar a legislação penal e o sistema judiciário e construir delegacias, centros de detenção de menores delinquentes e cadeias para onde se mandar bandidos -- e vagabundos, como os que você vai ver nos vídeos seguintes. Digo idealmente porque, na prática, estando nós vivendo sob o domínio dos criminosos comunistas do PT, é até preferível que tudo fique como está a vê-los pretendendo reformar o que quer que seja, já que, se o fizerem, será à imagem e semelhança de sua ideologia moralmente deformada.
A destes vídeos foi absolutamente casual: há uma galáxia deles no YouTube.
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