Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tudo absolutamente normal no PT: Brasil: A pouco mais de uma semana da tomada de posse escândalo atinge ministro de Dilma

CORREIO DA MANHÃ

Por: Domingos G. Serrinha, Correspondente Brasil

Mesmo antes de tomar posse, a 1 de Janeiro, o governo de Dilma Rousseff já começa a ser manchado por denúncias envolvendo os seus futuros membros. Na linha de fogo está o futuro ministro do Turismo, o deputado Pedro Novais, que alegadamente terá pago uma festa privada num hotel de encontros sexuais com fundos destinados à actividade parlamentar.

A referida festa ocorreu em Junho, no Hotel Pousada Caribe, em São Luis, capital do estado do Maranhão, de onde o deputado é oriundo. Novais alugou uma das suítes mais caras, normalmente usadas para encontros sexuais, pagou 980 euros e depois apresentou a factura à Câmara dos Deputados, como se fosse uma despesa de serviço.

Oficialmente, o deputado, que tem 80 anos, alugou a suíte para presentear amigos e amigas com um inocente jantar de confraternização, mas, além de ter pago indevidamente com dinheiros públicos, o local escolhido é, no mínimo, estranho. O hotel é usado exclusivamente para encontros amorosos há anos, e a suíte que o parlamentar pagou com dinheiro dos contribuintes tem, além da tradicional cama redonda e dos grandes espelhos, piscina interior privada, sauna e banheira de hidromassagem.

Novais, que vai no sexto mandato como deputado e cuja nomeação para a pasta do Turismo no futuro governo causou surpresa, confirmou a realização da festa e alegou que a factura foi apresentada ao Parlamento por engano.

EXECUTIVO ESTÁ COMPLETO

Com a escolha dos futuros titulares das pastas do Desenvolvimento Agrário e das Políticas para Mulheres, ambas atribuídas ao Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff concluiu finalmente a escolha dos 37 ministros do seu futuro governo, onde permanecerão vários ministros do actual governo Lula, numa clara aposta na continuidade das políticas do seu antecessor. O PT terá a maior fatia dos cargos, 17, seguido pelo PMDB, com seis, e do PSB, com dois, havendo vários outros partidos com um e ainda oito independentes. O número de mulheres, como Dilma queria, é grande, entre elas a actriz, cantora e gestora cultural Ana de Holanda, irmã do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, futura ministra da Cultura.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".