SEGUNDA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2010
Jane Jamison: Right Wing News, 19 de dezembro de 2010
Tradução: Dextra
O contra-culturalista de Wikileaks, Julian Assange, de conversa tão mansa, não vê nada de mais com seus vazamentos de mensagens e documentos super-secretos do governo, mas quando duas biscates dizem que ele é péssimo de cama, AÍ ENTÃO... esta é uma quebra ultrajante de sua PRIVACIDADE. Droga!
O fundador do site hacker-ativista Wikileaks continua a ser o queridinho da extrema esquerda e aprumou-se muito bem depois de sair de forma condicional de sua prisão "dickensoniana" em Londres. O porcumentarista Michael Moore enviou parte do dinheiro para a fiança. Jemima Khan quer dar uma com ele. O Fórum Econômico de Davos o convidou para dar uma palestra. (mas ele está em prisão domiciliar, droga!)
De repente, Assange sai lépido da cadeia, toma um banho, faz a barba, corta o cabelo e começa a cortejar a mídia internacional a partir de uma mansão do século 18 em 600 acres de luxo. Ele está usando suéteres feitos em teares manuais e tem planos de ficar para o Natal. Putz.
Então, quem é o barão bem-feitor de Ellingham Hall? O novo melhor-amigo-para-sempre de Assange é na verdade um personagem muito interessante -- o fazendeiro e proprietário de restaurantes orgânicos e intrépido jornalista/documentaristaVaughan Smith. Você pode ler sobre a coisa toda no Daily Beast. Smith há anos quebra barreiras com sua afiada cobertura de guerra nos lugares mais perigosos do mundo, então ele agora se mostra solícito na defasa do vazador de Wikileaks, no interesse da liberdade de expressão (do seu ponto de vista).
Enquanto isto, as ocorrências policiais completas das duas "namoradas" suecas desprezadas por Assange vazaram para o Guardian, do Reino Unido, e constituem leitura fascinante. Que puto!
A surpresa engraçada/hipócrita é que o rei dos vazadores de WikiLeaks e seu advogado estão bravos com os "vazamentos" em seu caso. Droga! Droga!
Quem não está gostando nada de suas acomodações nesta época de Natal é o soldado Bradley Manning, que subtraiu, copiou e transferiu as milhões de páginas de documentos e mensagens para Assange. Eu escrevi sobre as ligações de Manning com a revogação da lei do 'Dont't ask, don't tell' pelo Senado, ontem.
Manning ainda está abrindo o bico e vazando o quanto lhe permitem desde sua espartana cela solitária na prisão provisória da Marinha, em Quantico.
Ele está bravo porque não tem um travesseiro "de verdade", nem cobertor e não pode ouvir Lady Gaga... Droga! Droga!
Seu advogado está tentando derreter o coração do público, também, e esta semana escreveu em seu blog sobre a rotina diária de seu cliente. Considerando que Manning pode sofrer acusações de
traição/espionagem e a pena de morte por roubar documentos secretos, e que as tropas estão em perigo por causa de sua ação... eu acho que Brad está sendo tratado bem demais. Veja o que você pensa.
O deputado texano pelo partido republicano Ted Poe exige punição. "Eu não tenho nenhuma compaixão do suposto ladrão nesta situação," disse Poe, insistindo em que a fonte do vazamento, quem quer que seja, deve ser responsabilizada. "Ele não é melhor do que um penhorista texano que trabalha com produtos roubados e os vende para quem oferecer mais."
O vice-presidente Joe Biden apresentou a crítica mais dura da administração Obama a Assange até aqui: no circuito dos talk shows do domingo, Biden chamou o fundador de WikiLeaks de "terrorista high-tech". Biden NÃO vazou nada [então], ou pelo menos nada que nós pudéssemos VER.
***
Nós: É uma pena que Julian Assange ainda não esteja atrás das grades. É aqui que ele vai passar seu Natal:
Mas não deixa de ser delicioso saber que é AQUI que o verme traidor Bradley Manning vai passar o seu :
Hé, hé, hé...
Nenhum comentário:
Postar um comentário