Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O VERMELHO DESANDOU EM NATAL. EM RECIFE E EM CARAPICUÍBA.

FRANKLIN JORGE
25/10/2010

Cavaleiro: hoje mais cedo eu tinha feito algumas indagações sobre e-mail que recebi de DILMA ABORTO, o evento em Carapicuíba/SP onde um "mar de gente" não foi filmado e o que se registrou foram alguns poucos militantes em vídeo e uma FOTO PARA LÁ DE SUSPEITA.

Franklin Jorge traz aí abaixo as fotos e artigo de DILMA ABORTO em Natal. Falam por si. Também em Recife, o DIÁRIO DE PERNAMBUCO escreveu sobre a visita de DILMA ABORTO que "...A coordenação da campanha de Dilma divulgou a presença de 5.200 carros e 600 motos - um número aparentemente exagerado -, mas a carreata atraiu muita gente...".

ESTRANHO, 5.200 CARROS E 600 MOTOS E NADA NO SITE OFICIAL, NENHUMA FOTO, NENHUM VÍDEO! Cliquem aqui para conferir. Ah, quase esqueci. Também não tem nada lá sobre RECIFE. Franklin matou a cobra e mostrou o pau.



Por Franklin Jorge


ois não é que o presidente Lula tinha razão quando chamou os petistas locais de “bundões”! A César o que é de César.

A manifestação pró-Dilma, realizada no último sábado, resultou num verdadeiro fiasco. Apesar do release distribuído pela assessoria da candidata do lulo-petismo anunciar aos quatro cantos que Natal “vermelhou”, o que se viu foi uma anêmica concentração de militantes que, tendo se posicionado em pontos-chaves, não conseguiu atrair a atenção dos natalenses.

Na avenida Roberto Freire, uma das mais movimentadas, o número de pessoas (excluindo-se os petistas fardados e embandeirados) não daria para lotar um vagão de trem urbano, num prenúncio da grande derrota da candidata, em Natal, no próximo dia 31. Quem teve acesso às fotos do evento viu que o apoio da prefeita Micarla de Sousa não alterou em nada o quadro político local.

A propósito, tal apoio está sendo interpretado por todos, até por correligionários da prefeita, como um verdadeiro “tiro no pé” desferido pela própria Micarla, que além de despreparada e mal assessorada mostrou-se inteiramente incapaz de compreender o momento político. Em pouco menos de um mês, aprefeita de Natal vai amargar mais uma derrota que coroará o seu desprestígio e a ojeriza dos cidadãos natalenses à sua anêmica e depauperada administração.

Diante dos fatos, o que se pode dizer com certeza é que o presidente conhece bem a sua turma e não mentiu ou exagerou quando mirou nas calipígias de sua militância no Rio Grande do Norte. As imagens de ontem revelam que a carapuça caiu como uma luva.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".