Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UnoAmérica condena el sistema electoral venezolano

UNOAMERICA
Lunes, 27 de Setiembre de 2010


Politica La Unión de Organizaciones Democrática de América, UnoAmérica, criticó duramente el sistema electoral venezolano "puesto que no refleja la voluntad popular".


Bogotá, 27 de septiembre.- La Unión de Organizaciones Democrática de América,UnoAmérica, criticó duramente el sistema electoral venezolano "puesto que no refleja la voluntad popular".

Después de las elecciones parlamentarias realizadas ayer, UnoAmérica emitió un comunicado en donde expresa: "No se explica cómo la oposición, habiendo obtenido la evidente mayoría del voto total (52 por ciento), haya alcanzado sólo un tercio de los diputados. Obviamente el sistema está diseñado para favorecer indebidamente al oficialismo".

"El gobierno venezolano afirma que posee el mejor sistema electoral de mundo, por ser automatizado. Sin embargo, el primer boletín se emitió seis horas después del cierre de mesas, mucho más de lo que tarda en países con voto manual, lo cual arroja sospechas sobre los verdaderos motivos de la tardanza", dice el comunicado. 

UnoAmérica también critica algunas inconsistencias en los resultados, como es el caso del Estado Carabobo. "Es una región claramente opositora; sin embargo, el oficialismo obtuvo todos los diputados, y la oposición ninguno".

A lo anterior, UnoAmérica añade el ventajismo oficial;  el uso de los medios del Estado para hacer campaña; autoridades electorales parcializadas; la participación abierta de Hugo Chávez, sin ser candidato; la presencia de grupos irregulares armados, para amedrentar a la oposición; el cierre de medios disidentes, como es el caso de RCTV, o la amenaza a otros, como Globovisión, lo cual impide una cobertura equilibrada; y un Registro Electoral viciado; por mencionar algunos elementos que distorsionan la voluntad popular.

El Presidente de UnoAmérica, el dirigente venezolano Alejandro Peña Esclusa, se encuentra ilegalmente detenido en la sede de la policía política, el Servicio Bolivariano de Inteligencia (SEBIN). UnoAmérica considera que una de las razones de su encarcelamiento, es por su posición crítica respecto al sistema electoral. Peña Esclusa viene advirtiendo que los resultados comiciales no reflejan la voluntad popular.

UnoAmérica es una plataforma que aglutina a 200 organizaciones no gubernamentales (ONGs) de toda América Latina, cuyo objetivo es defender las libertades y la democracia en la región.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".