Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Olavo (de Carvalho) viu o ovo

Do portal da FOLHA DE SÃO PAULO
Por BARBARA GÂNCIA em o1 de agosto de 2008


MEA CULPA, MEA culpa, mea culpa... Eu achava que o jornalista, filósofo e escritor Olavo de Carvalho fosse um tarado delirante. Não que eu não respeite sua inteligência, o cara é simplesmente brilhante. Mas a obsessão que ele tem em apontar, lá da Virgínia, onde mora, comunistas comedores de criancinhas em todas as esquinas do Brasil sempre me causou um certo desconforto.

Depois da queda do Muro de Berlim, pensava esta imbecil que vos fala (C.T. - concordo em gênero, número e grau POIS O JORNALISTA TEM POR OBRIGAÇÃO VERIFICAR AS FONTES, mesmo a de outros jornalistas, ANTES DE TER OPINIÕES SOBRE ESTE MESMO COLEGA DE PROFISSÃO. Se não quer investigar, NÃO TENHA, PORTANTO, OPINIÃO ALGUMA, SEJA HONESTO E PENSE E DIGA (se for o caso de dizer para alguém): SOBRE ESTE MEU COLEGA E O QUE ELE ESCREVE EU NÃO POSSO FALAR NADA, PENSAR NADA POIS NÃO SEI DAS FONTES DELE. Mas você, Bárbara, deu um passo em direção à redenção que foi ABRIR A BOCA E FALAR. Parabéns!!!), a esquerda caiu na real e o próprio PT entendeu de uma vez por todas que o eleitor brasileiro não é afeito a radicalismos. Que a grande maioria das pessoas não pretende resolver o problema da distribuição de renda ateando fogo aos ônibus da periferia ou incitando a guerra no campo.

Há anos, Olavo de Carvalho vem batendo na tecla do Foro de São Paulo e, há anos, eu venho dizendo que ele não passa de um alarmista.

Que não tem nada de mais o ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, ou o assessor especial do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, sentirem vontade de rever velhos amigos tupamaros, sandinistas ou, sei lá, do Sendero Luminoso, duas vezinhas ao ano, em confraternização que reúne a esquerda moribunda da América Latina e do Caribe.
Afinal, o mundo mudou, não é mesmo? (C.T. - reflitamos sobre o que esta moça falou: ela disse que ir lá investigar se o pessoal que ASSESSORA O PRESIMENTE está fazendo o que dizem que estão fazendo não é interessante. Ou seja, ela acredita (ou acreditava antes) piamente que este pessoal seja incapaz de mentir??? Vejam bem vocês como pensa este pessoal da "grande mídia"...) O que os caras podem estar tramando, se reorganizarem num ente político-partidário para reviver ideais marxistas? Montar uma guerrilha no quintal? Voltar à clandestinidade levando o Genoino? Todas as vezes em que vi Olavo de Carvalho alertar sobre o Foro de São Paulo e dizer que a turma que lá se reúne tinha segundas intenções, e que eles mentiam deslavadamente quando negavam a que vinham, eu achava que fosse alguma forma de senilidade precoce sua, um cacoete de quem está fora do país há tempo demais e não percebe que, aqui na terrinha, a democracia prevaleceu e se consolidou. (C.T. - viram na mão de quem nós estamos? Se a impressa que tem o nosso aval para nos trazer informação pensa assim É PORQUE APRENDERAM OU FORAM INDUZIDOS A PENSAR ASSIM, o que nos leva a outra pergunta: o que acham que é ensinado nas escolas que eles frequentaram??? Evidentemente nas escolas deles (em todas na verdade) é ensinado que a ESQUERDA representa o Divino na Terra, que são TODOS, sem exceção SANTOS, jamais cometeriam qualquer atrocidadezinha, por menor que seja. Ah sim, ensinam também que QUANDO UM ESQUERDISTA ROUBA, MATA, SEQUESTRA, ESTUPRA, FAZ LOBBY, MONTA UMA EMPRESA PARA PARTICIPAR DE LICITAÇÕES ele virou DIREITISTA).

Pois, a julgar pela extensa reportagem publicada na revista colombiana "Cambio", sobre o envolvimento de autoridades petistas com as Farc, Olavo de Carvalho esteve certo todos esses anos. (C.T. - e, portanto, todos vocês, meus colegas internautas, são mais sensatos, equilibrados, inteligentes e patriotas que 99,999% dos jornalistas deste país pois vocês estão aqui querendo saber o que está acontecendo no Brasil, coisa que eles não fazem).

Pensando bem, como pude ser tão tola? Só porque agora aluga todos os vôos disponíveis de jatinho no país, não quer dizer que José Dirceu tenha virado um John Maynard Keynes, não é mesmo? Pelo que a gente sabe, ele continua a chorar emocionado a cada vez que pisa em Cuba. E não é preciso ser nenhum gênio da lâmpada para saber que Marco Aurélio Garcia, o ex-ministro Roberto Amaral (aquele termocéfalo que fez uma trapalhada atrás da outra quando passou pelo Ministério da Ciência e Tecnologia) e o ministro Celso "Doha-a-Quem-Doer" Amorim (por falar em trapalhada...) também não mudaram de lado da noite para o dia, né não? Assim como Olavo de Carvalho, Lula também sabia o que estava acontecendo. Mesmo que seu chefe-de-gabinete, Gilberto Carvalho, não tenha lhe fornecido detalhes da proximidade que ele e seus colegas mantinham com os guerrilheiros das Farc, diz a "Cambio" que Álvaro Uribe se encarregou de contar tudo ao presidente no encontro que os dois tiveram no dia 19 de julho.

Alô, presidente Lula! Agora que a vaca foi pro brejo, o que eu quero mesmo saber é: o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?

Comentário do Cavaleiro do Templo: pego aqui um gancho no blog ANGELO DA C.I.A., leiam o que ele escreveu sobre o assunto: "Um vexame a edição da Folha de São Paulo de hoje. Frente ao escândalo internacional envolvendo autoridades brasileiras, o jornal não deu chamada de capa ao assunto. Pior, nem mesmo colocou nas suas páginas do caderno "Brasil", que está nas primeiras páginas do jornal. Em vez disso, escondeu o assunto no caderno "Mundo", e com destaque inferior à notícia da nacionalização de um banco na Venezuela. Hora de mandar mensagens ao ombudsman da Folha, aquele que vai almoçar com o "Sensato do Megafone". Anotem o e-mail ombudsman@uol.com.br. E coube a uma colunista que trata de assuntos do cotidiano paulistano, Barbara Gância, que também é apresentadora da BandSports, tratar do tema. E mais, amigos vivandeiros da direita ( segundo Pedro Doria! ), ela não só fala do Foro de São Paulo como cita nominalmente Olavo de Carvalho.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".