Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Estado Selvagem e Capitalismo Natimorto


O Estado Brasileiro só faz crescer e isto não é de hoje. A visão de mundo que entende o Estado como uma teta mata a nação se vier a se estabelecer como meta das políticas do país, se for implantada como projeto pelos poderes constituídos.

Há anos venho percebendo que o brasileiro vem perdendo o sentido da vida, o amor pelo trabalho e seus frutos, não pensa mais em família nem mesmo a respeita "como antigamente" e, na contramão da evolução humana, vem se dedicando cada vez mais aos "prazeres baixos" e sem vínculos com as coisas que nos fazem crescer como seres humanos como amizade, respeito, dignidade, amor a si mesmo e ao próximo e, principalmente, a busca pelo conhecimento. Quem lê livros "de verdade"? Quando encontramos um livro em uma mesa ou estante brasileira são quase sempre de três tipos (como já disse o Olavo de Carvalho): auto-ajuda, Paulo Coelho e livros esquerdopatas.

Alguns brasileiros foram morar e trabalhar em outros países que os aceitaram e lá a quase totalidade conseguiu ter uma vida no mínimo mais digna. Por terem nascido em um país que os trata como bichinhos não entendem que naqueles países eles foram tratados como SERES HUMANOS pois foram recebidos, lhes deram dinheiro em troca de trabalho em quantidade tal que puderam acessar bens e serviços inimagináveis no país onde nasceram, tiveram assistência médica que se dá a um ser humano e mais um monte de coisas impensáveis no nosso BRASIL. Como quase todos são incultos e não querem aprender nada, muitos ainda reclamam da acolhida.

O que isto tudo quer dizer?

Para mim isto serve no mínimo como reflexão. É raro alguém sair do Brasil para ir trabalhar na China ou em Cuba. Normalmente o pessoal vai pros EEUU, Canadá, Itália, Japão, Alemanha. Países que antes de tudo possuíam fortes tradições antes de se tornarem países ricos e, depois disto, atraentes para quem sai de um país doente como o Brasil. Depois de centenas (na verdade MILHARES) de imigrantes de todo o mundo, a maioria de lugares de baixa cultura como o Brasil, estes países estão criando barreiras para a imigração. O Brasil faria o mesmo se fosse atrativo e ninguém pode negar isto (só os doentes mentais o fazem, os esquerdopatas de plantão). Quem não conhece histórias de brasileiros e brasileiras que fizeram trapaças ou coisas piores por países em que estiveram, quase sempre alegando como motivo ou justificativa que o povo (dos países que os aceitaram) é burro e fácil de enganar? Pois é... Estava na hora deles criarem dificuldades para gente tão baixa, não é mesmo?

Mas isto tudo é outro papo, vamos voltar à reflexão...

A cada ano nosso país fica pior para quem quer ser honesto. Quando digo honesto não estou querendo dizer apenas "aquele cara que não rouba". Mesmo quem quer ser honesto consigo mesmo e com sua vocação vem perdendo as esperanças. Não se pode por exemplo sonhar em ser professor no Brasil pois o retorno financeiro não permitirá que a pessoa viva e ao mesmo tempo compre livros para se aprimorar. Sem professores com dignidade, sem pessoas que ali labutam por estarem seguindo seus ideais o que você acha que vai acontecer com os alunos enquanto aprendizes? Meus professores sonharam em ser professores e naquela época este sonho podia ser sonhado. Hoje não mais e isto é um flagelo!!!

O brasileiro não consegue mais ser honesto com seu coração pois corre o risco de não conseguir ter uma vida digna. Não se pode também abrir uma empresa pois o ESTADO literalmente não permite. Disto tudo veio a "saída": o sonho profissional do brasileiro a alguns anos mudou. A suprema realização profissional é SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO. Um país onde a força de trabalho deseja atuar em um setor não gerador de riqueza acabou. Um país assim JÁ MORREU E NÃO SABE. Se este é projeto profissional dos mais capacitados (pois as provas não são fáceis e portanto só os melhores entram), quem vai gerar a riqueza? E de onde vai sair o dinheiro para gerar mais riqueza e também pagar esta imensa folha de pagamento do setor público se o jovem não quer GERAR RIQUEZA?

Fala-se muito em CAPITALISMO SELVAGEM. Pois isto não existe nem nunca existiu no Brasil. Aqui temos ESTADO SELVAGEM, a raiz de todo o mal, principalmente porque nosso ESTADO vem sendo alimentado com o que temos de melhor no país. Junto com ele vamos morrer todos nós como seres humanos e renasceremos como MASSA, um amontoado de gente sem rosto, sem vida, sem perspectiva. Já está acontecendo a algumas décadas, lentamente. E nada disto está acontecendo pelas mãos do CAPITALISMO, muito pelo contrário...

Felizes daqueles que já saíram do Brasil. Mesmo que estejam trabalhando como garçons. Serão livres e continuarão a serem seres humanos.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".