Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 29 de julho de 2008

O Paco de Lula

Do blog MOVCC
Paco. S. m. Bras. (Aurélio) - Pacote de papéis velhos que simulam papel-moeda, geralmente cobertos por uma nota verdadeira e usados pelos vigaristas, ao passarem o conto-do-vigário

1 - Hoje, o Lula vai inaugurar 1ª usina de biodiesel da Petrobras

Atentem para o detalhe da matéria do JC UOL: “A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, ressaltou o trabalho de integração que a estatal vem fazendo com os agricultores familiares. "O objetivo da Petrobras é ter o máximo que puder na base do abastecimento vindo da agricultura familiar”. Como parte desse processo, a Petrobras forneceu 205,2 toneladas de sementes de mamona e girassol certificadas pela Embrapa para os agricultores da Bahia e de Sergipe".

Ou seja: A Petrobrás investiu em mamonas na região, e a Folha de São Paulo de hoje, publica matéria informando que o produto foi considerado inadequado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) porque é muito viscoso e pode danificar motores, que a mamona é a única oleaginosa que não se enquadra nos parâmetros técnicos do biocombustível. Os números oficiais de produção, contabilizados pela ANP, indicam que a mamona, que já tinha uma participação pequena, desapareceu da lista de insumos do biodiesel justamente em março.

Mas, o importante é que o Lula está lá hoje, na Bahia, apresentando seu “paco”, seu pacote (PAC) de notas falsas aos pobres baianos. A única nota verdadeira (e caríssima), com a qual Lula encobre suas vigarices e incompetências, é com aquela que saí do nosso suado imposto. Por, Gaúcho/Gabriela

2 - Ontem, Lula afirmou no programa de rádio Café com Presidente, que o “melhor remédio para se combater a inflação é aumentar a produção”.

Então dêem uma lida nessa matéria de ontem, do Portal RPC – “Sobra produção, falta transporte” – que fala justamente sobre a situação caótica da nossa infra-estrutura, pois o governo não investe nas estradas e na construção de malhas ferroviárias, e o país sofre para escoar sua produção tanto no mercado interno quanto no externo. Nessa outra matéria: “Setor privado investe mais que o governo”, a reportagem afirma que a iniciativa privada respondeu por 54,4% dos investimentos feitos em infra-estrutura no Brasil entre 2001 e 2007. As três esferas de governo, por sua vez, tiveram participação de apenas 11,6%".

Pior que o paco do Lula, aos brasileiros, só mesmo a crua realidade de sua política caolha. Enquanto o Brasil sofre com a falta de estradas e portos, ele fez o maior empreendimento viário da história boliviana, investindo U$ 290 milhões nas estradas daquele país, se comprometendo a ser uma das locomotivas (ao lado do Chávez) para o desenvolvimento da Amazônia Boliviana. Depois vem falar em “aumentar a produção” no Brasil. Por, Gaúcho/Gabriela

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".