Da BBC em 19/07/2008
Rebeldes (C.T. - correção: rebeldes não, rebelde era eu com 20 anos, este pessoal são sequestradores, guerrilheiros, terroristas e narcotraficantes) das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) seqüestraram dez pessoas no noroeste da Colômbia nesta sexta-feira (18 de julho de 2008).
Os guerrilheiros interceptaram um barco de passageiros que navegava pelo rio Atrato, na Província de Choco, e forçaram a embarcação a atracar na margem do rio.
Dez passageiros foram levados pelos rebeldes, que desapareceram pela densa selva colombiana, onde estão escondidas outras centenas de reféns em poder da guerrilha.
De acordo com o correspondente da BBC em Medelín, Jeremy McDermott, com a captura de novos reféns as Farc pretendem enviar uma "mensagem desafiadora" ao presidente colombiano, Álvaro Uribe.
Há três semanas, uma operação do exército colombiano libertou 15 reféns em poder dos rebeldes, entre eles a ex-candidata à presidência Ingrid Betancourt, que passou mais de seis anos em cativeiro.
Ainda na avaliação do correspondente, outra intenção da guerrilha é negociar fiança em troca dos reféns. A prática do seqüestro é uma das principais fontes de renda das Farc, ao lado do tráfico de drogas. Neste domingo, manifestações em todo o país pedirão a libertação de todos os reféns em poder da guerrilha.
Comentário do Cavaleitro do Templo: e estes esquerdopatas querem CONVERSAR COM AS FARC, DIALOGAR COM BANDIDO DA PIOR ESPÉCIE? Claro que querem pois são BANDIDOS COMO ELES! Os caras (FARC) mantém dezenas, centanas de psssoas sequestradas e continuam a elevar este número como prova este artigo da FOLHA. Uribe está certo, todo mundo que quer transformar as FARC em partido político (este é o objetivo de um grupo "guerrilheiro") está errado.
Leia mais
- Na Colômbia, Lula negociará acordos de defesa com Uribe
- Chanceler nicaragüense diz lamentar que Colômbia rejeite diálogo com Farc
- Colômbia desautoriza diálogo de presidente da Nicarágua com as Farc
- Uso de símbolo da Cruz Vermelha pode agravar conflito na Colômbia
- Ex-refém quer mediação entre Colômbia e Farc com participação do Brasil
- Farc se negam a negociar com Uribe e pedem reunião com Daniel Ortega
- Rebelde detido em resgate de reféns nega ter traído as Farc
- Analistas acham "muito difícil" diálogo entre Colômbia e Farc
- LIVRARIA: Série ensina inglês, francês, chinês e outras línguas em 15 minutos ao dia
Livraria da Folha
- Agente que viveu infiltrado apresenta perspectiva única do terrorismo
- Entenda os princípios do regime democrático; leia capítulo
- Obras da série "Folha Explica" discutem política e eleições
Especial
Nenhum comentário:
Postar um comentário