Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Amigos de OBAMA na Líbia ficaram com raiva e mataram embaixador americano que lhes legitimou perante o mundo. Fala OBAMA, explica aí para nós!

 

ESTADÃO

Labirinto líbio. Diplomata que coordenou a aliança de Washington com rebeldes anti-Kadafi, Christopher Stevens, e outros três funcionários americanos são mortos em ataque armado ao consulado em Benghazi; 'justiça será feita', garante presidente


13 de setembro de 2012 | 3h 04

DENISE CHRISPIM MARIN , CORRESPONDENTE / WASHINGTON , ANDREI NETTO , CORRESPONDENTE / PARIS - O Estado de S.Paulo

Os EUA não descansarão enquanto os responsáveis pelo assassinato do embaixador americano na Líbia, Jay Christopher Stevens, e de outros três diplomatas não forem levados à Justiça, declarou ontem o presidente Barack Obama. "Não se enganem: a justiça será feita", prometeu, em meio à grave crise diplomática aberta em plena campanha à reeleição.

Stevens foi morto após um ataque a tiros e granadas contra o Consulado dos EUA em Benghazi, epicentro da revolução do ano passado. Ele foi o primeiro embaixador americano assassinado em serviço desde 1979, quando Adolph Dubs foi alvo de insurgentes no Afeganistão. Além dos americanos, nove líbios morreram e o complexo que abriga a missão diplomática foi tomado pelo fogo. Grande parte do pessoal do corpo diplomático dos EUA na Líbia recebeu ordem para deixar o país.

Em meio a crescente tensão, o Pentágono deslocou dois destróieres e para a costa da Líbia para ficarem "à disposição" do presidente. Pelo menos 50 marines foram enviados ao país.

Os incidentes ocorreram na noite de terça-feira, 11 de setembro, enquanto multidões em várias cidades do mundo islâmico protestavam contra o filme Inocência dos Muçulmanos, que ridiculariza o Islã (mais informações na página A20). A morte de Stevens foi informada pelo ministro-adjunto do Interior da Líbia, Wanis al-Sharif. As circunstâncias exatas do assassinato, entretanto, ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras investigações líbias, manifestantes cercaram o consulado para arrancar a bandeira dos EUA, em protesto contra o filme. Entre eles, estavam militantes da brigada Ansar al-Sharia (Defensores da Sharia), grupo radical que prega a adoção da lei islâmica.

Nos bastiodres, autoridades americanas afirmaram que há fortes indícios de que o ataque foi cuidadosamente planejado, diferentemente dos protestos no Cairo. O complexo onde ficam os prédios do governo americano, no centro de Benghazi, pegou fogo e, sob forte fumaça, colegas e seguranças da missão perderam contato com o embaixador. Os agressores estavam fortemente armados: marines e forças líbias, com apoio de um grupo miliciano aliado, levaram mais de quatro horas para retomar o controle sobre o local.

Stevens foi retirado do prédio "provavelmente por líbios", segundo os EUA, e levado a um hospital. Horas depois, seu cadáver foi entregue a diplomatas americanos no aeroporto de Benghazi. Os EUA só informarão a causa da morte do embaixador após realizarem uma autópsia.

Segundo Sharif, "tiros vindos de dentro do consulado causaram a ira dos manifestantes" e os americanos "não tomaram precauções necessárias". O funcionário líbio afirmou ainda que os milicianos seriam leais ao ditador Muamar Kadafi. "São resquícios do antigo regime."

Salvador. Em sua curta declaração, ao lado da secretária de Estado, Hillary Clinton, Obama destacou a coragem do embaixador e afirmou que ele "ajudou a salvar" Benghazi.

Pouco antes, Hillary havia exaltado a missão desempenhada por Stevens, no ano passado. "Como isso aconteceu em um país que ajudamos a libertar, na cidade que ajudamos a salvar?"

O episódio e a reação da Casa Branca se converteram em munição eleitoral. Antes da fala de Obama, previamente agendada e anunciada, seu rival republicano, Mitt Romney (mais informações nesta página), criticou os "cálculos errados" e as "mensagens confusas" da atual política externa.

Coube ao porta-voz da campanha de reeleição de Obama, Ben LaBolt, rebater as críticas dos republicanos. "Estamos chocados com o fato de, na hora em que os EUA se confrontam com a trágica morte de um diplomata na Líbia, Romney ter escolhido fazer um ataque político."

Aliados de Romney no Congresso prepararam o terreno para o corte da ajuda financeira dos EUA ao novo governo da Líbia. A prorrogação da ajuda até março será votada hoje. "Ficou mais fácil dizer não", disse o deputado republicano Jeff Landry. / COLABOROU ROBERTO SIMON

 

Um comentário:

Unknown disse...



Olá!
Boa tarde!

Contamos com vosso apoio para divulgar nossa petição. Obrigado!



UNIDOS SOMOS FORTES!


Amigos militares, civis, pensionistas, reformados, divulguem está informação que é muito importante para toda familia militar , já que não houve reposição dos soldos e as pessoas aceitam tudo! Vamos lutar para a votação desta mediada provisória, um grande abraço! Sarides Freitas

Votação no Congresso Nacional da Medida Provisória 2215/01, LRM (Lei de Remuneração dos Militares).
Para: A Excelentíssima Presidente da República Dilma Rousseff

Para assinar basta ser solidário e ter um e-mail. (a AVAAZ só valida uma assinatura por e-mail)

Esta petição é muito importante e poderá fazer uso de nossa ajuda. Clique aqui para saber mais e assinar:

http://www.avaaz.org/po/petition/Votacao_no_Congresso_Nacional_da_Medida_Provisoria_221501_LRM_Lei_de_Remuneracao_dos_Militares/?cUbqwdb

Some-se à nós, seja mais um parceiro. Divulgue!

Muito obrigado,

Siga-me
http://twitter.com/@SGTSARIDES

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".