Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 15 de maio de 2012

CHÁVEZ DESAPARECEU. NEM SEUS PARTIDÁRIOS SABEM QUANDO VOLTARÁ A APARECER PUBLICAMENTE.

 

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Terça-feira, Maio 15, 2012

Chávez mantém silêncio misterioso

O caudilho Hugo Chávez se mantém longe dos holofotes e num silêncio quebrado apenas na rede social Twitter após regressar de Cuba na última sexta-feira onde diz ter cumprido a última sessão de radioterapia, e nem seus partidários sabem quando voltará a aparecer publicamente, segundo informa o jornal El Nuevo Herald.

"Nós não temos a agenda do presidente (...), assim não posso dizer quando irá se apresentar o comandante", disse a dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Blanca Eekhout, durante habitual entrevista coletiva à imprensa.

"Na verdade, o comandantge é porta-voz de si mesmo, sempre nos diz onde vai estar, sempre está nos informando", acrescentou, afirmando que provavelmente informará através de suas "alocuções" ou pelo Twitter. Do site do jornal El Nuevo Herald

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA EN ESPAÑOL

El presidente de Venezuela, Hugo Chávez, se mantiene lejos de los focos y en un silencio apenas roto en la red social Twitter tras finalizar el pasado viernes la radioterapia en Cuba, y ni sus partidarios saben cuándo volverá a aparecer públicamente.

“No tenemos la agenda nosotros del presidente (…), así que no puedo decir cuándo se va a presentar el comandante”, indicó la dirigente del Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), Blanca Eekhout, durante la habitual rueda de prensa de la formación del presidente.

“La verdad, el comandante es vocero de sí mismo, siempre nos dice donde va a estar, siempre nos está informando”, agregó, al aventurar que probablemente informará a través de sus “alocuciones” o de Twitter.

Chávez regresó a su país en la noche del viernes tras pasar once días en La Habana para finalizar el tratamiento de radioterapia que le fue prescrito tras la operación a la que fue sometido en febrero pasado para extraerle un tumor, recurrencia del cáncer que le obligó a pasar por el quirófano hace casi un año.

A su llegada, el viernes, el presidente se refirió a “las permanentes especulaciones de algunos individuos, algunos sectores que lanzan cualquier cantidad de rumores” y señaló que había concluido la terapia “de manera exitosa” tal y como había planificado su equipo médico.

Agregó que ahora y durante los próximos días deberá “seguir rigurosamente las indicaciones médicas” para recuperarse de los “efectos normales, esperados, del tratamiento pleno de la radioterapia”.

“En la medida en que pasen las horas y los próximos días estoy seguro (…) que iré progresivamente instalándome donde debo estar: en la primera línea de la batalla”, añadió.

Durante el fin de semana sólo rompió su silencio para celebrar el éxito del piloto venezolano Pastor Maldonado en el Gran Premio de España, donde logró su primer triunfo desde que llegó a la Fórmula 1.

El presidente venezolano, de 57 años, aspira a la tercera reelección en los comicios presidenciales del próximo 7 de octubre en los que se enfrentará al candidato de la oposición, Henrique Capriles, de 39 años.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".