Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ver esquerdistas caindo no conto do vigário de “médium” de 1980… NÃO TEM PREÇO!

 

LUCIANO AYAN

 

Ai, ai…

No começo deste blog eu até expliquei que poderia ser visto como um “James Randi contra os neo ateus”. Futuramente, expandi a investigação cética para toda a religião política (esquerda). Mas jamais imaginei que um dia viveria um momento exatamente a la Randi.

Explico: Randi é um especialista em desmascarar charlatães com foco em alegações sobrenaturais. Algumas de suas vítimas preferidas eram médiuns. Eu já sou especializado em desmascarar charlatães que fazem alegações políticas. Não tenho vítimas preferidas. Em nível geral, desmascaro tanto marxistas quanto progressistas, humanistas quanto positivistas. E daí por diante.

Voltando ao vídeo…

Estava eu em uma comunidade de marxistas, questionando princípios como “haverá um colapso do capitalismo em nível global”, quando exigi provas de um marxista (Luis Fernando Nand) de que o capitalismo estava com os “dias contados”. (Eu supus que ele implementava a estratégia Futuro Inexorável)

Eis que Nand me apresenta como evidência o vídeo acima, mostrando um suposto médium que em 1980 teria feito profecias impressionantes, como:

  • No final da década de 80 haveria um desastre nuclear (como o de Chernobyl)
  • Carros elétricos estariam disponíveis no final da década de 2000
  • Após o ano 2000, os Estados Unidos sofreriam um ataque em seu próprio solo, a la Pearl Harbor (o 11 de setembro)
  • Nos próximos anos (lembremos que o vídeo supostamente seria de 1980) o bloco oriental não mais existiria – a queda do Muro de Berlim
  • Após os ataques em solo americano, começaria uma guerra por Petróleo
  • Haveriam guerras por questões religiosas, que dariam início a uma revolução (a Primavera Árabe)
  • Um negro seria eleito presidente americano entre 2005 e 2012, que seria visto como um salvador (Barack Obama)

Como uma técnica para tudo ser convincente, ele comete “erros em pequenos detalhes”, mas a platéia (comentaristas do Youtube, na maioria), embasbacada, diz que ele cometeu previsões assustadoras.

Em seguida, ele seria perguntado sobre os próximos 100 anos. É quando o suposto médium diz que não consegue visualizar nada após 2012. Depois, ele afirma visualizar algo. Seria a invasão de alienígenas na Terra.

É a deixa para que o marxista Nand afirme que, se ele previu várias coisas que ocorreram (“declarações impressionantes”), então é possível que realmente venham os alienígenas, e isso assustará os investidores, portanto ocorrerá o colapso global do capitalismo. É a deixa para o surgimento do mundo socialista.

Só que chegando aos 6:45 três inconsistências são apontadas na versão do vídeo que trago aqui:

  1. A resolução é muito alta para um vídeo praticamente caseiro gravado em 1980 (se alguém já viu um vídeo de entrevistas televisivas gravado naquela época, deve saber do que estou falando)
  2. O suposto médium está usando calças que só viriam a ser usadas dos anos 90 para a frente
  3. No fundo é visto um CD player – em uma época em que CDs não existiam

Além disso temos o fato de que o suposto médium não é visto em lugar algum da Internet a não ser nesse vídeo.

Claramente é um hoax ou uma “brincadeira” feita com segundas intenções, mas o que importa é a CRENÇA com que o vídeo foi aceito como verdadeiro.

Seja lá como for, a fraude é clara.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nooooosa, só não é mais fake porque é curto!!!! O sujeito tem um francês com sotaque ridículo. Só patetas idiotas acreditariam que o vídeo é reaL. A qualidade de gravação é digital, portanto pós 90s...

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".