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quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Monumentos do nosso Brasil – O cocozão

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Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, o “monumento” ao lado, que custou mais de R$100 mil reais aos cofres públicos, se encontra na cidade  de Ponta Grossa-Pr, em uma rotatória na frente a entrada do campus da UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa, o “artista” que desenvolveu essa obra diz que ela representa o pinheiro Araucária, uma árvore em extinção no Brasil.
No entanto devido as características da obra, esse “monumento” foi batisado carinhosamente pela população de “cocozão”, segundo estudos esse seria o maior “coco” suspenso do mundo. Para quem ficou curioso e quer saber mais sobre essa grande obra pode participar da comunidade do orkut Cocozão de Ponta Grossa, com mais de 4200 mil membros.
Atualização
Infelizmente o monumento, que foi carinhosamente batizado pela população de “cocozão”, teve um triste fim, pois devido a um enxame de abelhas terem se instalado no topo da escultura, foi necessário chamar uma equipe para remover os insetos, porém durante esses trabalhos, o “cocozão” acabou pegando fogo, conforme as imagens abaixo, você poderá verificar os fatos!
cocozao queimando
Essa próxima imagem, dos bombeiros apagando o incêndio é cômica, até parece ser uma montagem, mas na verdade é a mais pura realidade do que aconteceu com esse monumento e com o dinheiro público, esta foto eu recebi por e-mail algum tempo atrás, por isso não tenho informações do fotografo para deixar os devidos créditos, por isso se você sabe quem tirou essa bela foto dos momentos finais do cocozão não deixe de informar para que possamos deixar os devidos crédito para o autor dela.
cocozao queimando em ponta grossaE você amigo leitor, que mora em Ponta Grossa e região, teve a oportunidade de conhecer de perto esse grande monumento que infelizmente foi destruído pelo fogo?
Ao vivo, ele era realmente o que todos comentavam a seu respeito? Ou tudo não passava de intriga da oposição e de pessoas que não sabem admirar o que é arte de verdade?

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A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".