Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 24 de março de 2010

QUARTA-FEIRA, MARÇO 24, 2010 Terrorismo Eco-Judicial

LIBERTATUM

QUARTA-FEIRA, MARÇO 24, 2010



Por Klauber Cristofen Pires

Peço a atenção do leitor para a notícia que foi veiculada no jornal O Liberal, de 24/03/2010, sob o título “MP quer barrar obra à margem do rio Pará”, que segue abaixo:




CAROLINA MENEZES - Da Redação

Os Ministérios Públicos Estadual e Federal entraram com uma ação junto à Justiça Federal para embargar prédios em construção às margens do rio Pará, que, segundo o promotor de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural de Belém, Benedito Wilson Sá, contribui para a ventilação de cerca de seis bairros de Belém. O objetivo é impedir o início de obras nessa área e evitar que se formem na cidade bolsões de calor, que elevariam as temperaturas. A meteorologia, porém, discorda e diz que isso não é possível, levando em consideração a área em questão.

O promotor garante que, em até 30 dias, haverá obras embargadas e construções serão obrigadas a devolver o dinheiro de clientes que já compraram apartamentos na planta. Benedito Sá reafirma que o procedimento está em curso pelo MPF e pelo MPE e diz que outra motivação para que a ação tomasse forma foi a 'cavalar especulação imobiliária' na área ribeirinha atingida tanto pelo rio Pará quanto pelo rio Guamá.

'Temos uma legislação municipal muito permiciosa e que abre brechas para interpretações duvidosas sobre limites para construção civil nessa área. É uma legislação que ofende, lesa de morte o parágrafo 3º do artigo 225 da Constituição Federal, que discorre sobre a preservação de um meio ambiente salutar para as gerações futuras', explica Wilson Sá. 'Em função disso, empresários inescrupulosos que só visam seus próprios interesses econômicos e financeiros estão adquirindo áreas consideráveis às margens de Belém e Icoaraci para criar projetos arquitetônicos que darão como resposta à cidade uma grande bolha de calor', continua.


Perceba o leitor como se processa o terrorismo judiciário levado a cabo pelo estado em transformação revolucionária. Como desde há muito tenho apresentado, duas são as estratégias principais para a ruptura com a ordem do estado de Direito: a legislação administrativa e a criação de delitos “ex post facto”, ou seja, aqueles assim definidos sob o critério da opinião pessoal de algum agente de transformação social que detenha as chaves de algum cargo público, isto é, depois de consumados.

Com a criação da figura de delito “ex post facto”, solidificado em diversa legislação, especialmente aquela que, como o caso acima retrata, invoca os chamados “direitos difusos”, as esquerdas lograram sucesso em nulificar o ato jurídico perfeito, assim mandando às favas o artigo 5º da Constituição, que diz em seu inciso XXXVI: “a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada”.

Não escondem as suas intenções os militantes remunerados com o dinheiro do povo, conforme se observa pela forma como se dirigem aos empresários: “inescrupulosos que só visam seus próprios interesses”, bem como à legislação municipal que, embora legitimamente produzida, lhes contraria os anseios persecutórios: “permiciosa” (sic).

Que a meteorologia enfie o rabinho entre as pernas! Os ungidos promotores decidem o que agride ou não o meio ambiente. Para eles, basta-lhes a convicção, que aliás, já está formada. E que seja devolvido o dinheiro às pessoas que não sabem o que devem querer; que construam suas casas ou que comprem seus apartamentos em outro lugar, pelo menos até que venham a ser expulsas novamente, e a qualquer tempo. Quanto aos empresários, estes seres desprezíveis, nada têm a reclamar: afinal, o risco é característica da atividade que exercem...

Agora vejamos: a demanda por imóveis, assunto sério em um país cronicamente deficiente nesta área, uma vez que começou a ser atendida pelo setor imobiliário, transformou-se em “cavalar especulação imobiliária”. Agora alguém me responda, por favor: o que tem a ver a construção de imóveis com especulação, ou ainda, o que tem a ver a especulação com o meio-ambiente? Desde quando a valorização de um terreno - uma criação absolutamente imaterial - há de mudar os ventos ou alterar o regime das chuvas?

“Sem querer querendo”, a reportagem acima expõe claramente que os verdadeiros motivos que animam tais promotores passam longe da proteção ambiental, e muito mais ainda da preservação da ordem jurídica.

Tanto o município de Belém, por meio de suas leis que regem a ocupação urbana, quanto os empresários que investiram com base na lei estabelecida e enfim, uma multidão de cidadãos que praticaram atos honestos ao adquirir seus imóveis, possivelmente com o esforço de uma vida, estão sendo diretamente lesados por uma malta ideológica que lhes promete o inferno nos tribunais, como se já não bastassem todos os problemas que os habitantes desta metrópole já passam, como por exemplo, o problema das invasões, do trânsito caótico, da insegurança pública, e já que estamos falando de meio-ambiente, da sofrível coleta e tratamento de lixo, de esgoto e dos canais contras as enchentes que ocorrem por meros dez minutos de chuvas.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente Post e que nos dá a oportunidade de tomar conhecimento do que ocorre realmente. Há muitos que se mascaram de defensores do meio ambiente para usufruir de lucros.
Gostaria muito de saber se tomou conhecimento da entrevista do jurista Ives Gandra Martins, no dia 19/03/2010, sexta-feira passada, no programa do Jô Soares. São muito preocupantes as suas declarações a respeito do suposto projeto dos "Direitos Humanos". Aguardo, ansiosamente a sua informação!
Um abraço e tudo de bom!

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".