Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Hora de pensar e resolver o Brasil

ALERTA TOTAL
domingo, 21 de março de 2010


Por Jorge Serrão
Sobrevivemos na Era da Esperteza. O culto a celebridades efêmeras é uma marca dolorosa do momento histórico globalitário. A futilidade existencial domina nosso ambiente psicossocial. Alimentados por muita ideologia e pouca informação confiável, tornamo-nos reféns da Imbecilidade Coletiva que nos é imposta. E aceitamos por incapacidade crítica de observar, lembrar e pensar para agir com base na Verdade – a realidade universal permanente.

A mídia, pertencente aos controladores do sistema, é o principal agente de influência para consolidar o globalitarismo e sua máxima mentira ideológica. Falamos da tal “Nova Ordem Mundial”, que prega um modelo socialista ou social democrata (o socialismo Fabiano) para esconder suas reais intenções autoritárias. Graças ao Jornalismo amestrado, que virou um antro de “razão” cínica, e à lavagem cerebral da propaganda ideológica, que induz a seguir o lema do “deixa a vida me levar”, somos, gradualmente, privados da mais importante das liberdades: a de pensar.

É nesse cenário de ignorância, mentiras e reflexão prejudicada que é dada a partida na corrida presidencial. Contando com a complacência da Justiça Eleitoral, $talinácio e sua máquina do Bolcheviquepropagandaminister fazem a propaganda antecipada da inexpressiva Dilma Rousseff – que tem todas as chances de sair vitoriosa no pleito de outubro. Agora, depois de um anúncio oficial no Brasil Urgente, da Band, ficamos sabendo, finalmente, que José Serra quer disputar o lugar de Lula com a Dilma.

A encenação começa ridícula. Primeiro, porque Serra se lança pré-candidato defendendo $talinácio – a quem, por lógica política, deveria atacar. Serra defende o presi-mente, simples-mente, porque concorda com tudo que o atual governo petista está fazendo. Ou seja, Serra não é oposição. PT e PSDB rezam na mesma cartilha socialista Fabiana. Os partidos parecem com rótulos diferentes. Mas, na essência da receita, infestam o Brasil com o mesmo esquema que interessa à Oligarquia Financeira Transnacional.

Seguindo o atual modelo de exploração econômica, o Brazil será uma reles neocolônia do grande capital especulativo para fornecer ao mundo produtos primários. Como os petralhas e os tucanagens são aves de rapina que comem na mão de mesmos donos – o controladores globalitários e seus agentes financeiros -, só resta aos segmentos esclarecidos da sociedade brasileira reagirem de maneira politicamente ativa.

Temos de identificar e eleger um candidato que tenha soluções viáveis e um projeto de nação para o Brasil, que nos coloque na trilha do desenvolvimento, sob uma perspectiva humana, brasileira, fora dos impostos padrões globalitários. Em 2010, ainda temos esta opção. Na próxima, corremos o risco de não ter. Por isso, o tempo de resolver é agora.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Cavaleiro do Templo,

Nós não somos políticos partidários. Pensamos e desejamos um país melhor para nossos descendentes, sobretudo um Brasil como a civiliação emergente e que vai se instalando no terceiro milênio.

O povão nada sabe o que é Poder Mundial, nem tão pouco o que é Oligarquia Financeira Transnaciona, nem mesmo para alugns jornalistas de jornais importantes ou da mídia.

Um candidato deve falar a língua do povo para ter votos e ser eleito, caso contrário será flagorosamente derrotado.

Com um discurso a esse nível de conhecimento não terá a mínima chence. Esperamos estar errados, mas é esta a realidade do nosso povo, que ainda troca o voto pelas migalhas das bolsas diversas do governo Lula, enquanto pratica as corrupções institucionalizadas.

Todavia, devemos ter estratégias para inviabilizar a eleição da Dilma Rousseff, falando a linguagem do povo, mas que o novo presidente do Brasil deve se voltar contra a exploração do povo brasileiro, tendo como meta principal da educação para que o povo não permaneça na obscuridade e na alienação.

Att. Madeiro

Cavaleiro do Templo disse...

Madeiro, tenho algumas considerações:

. no Brasil não ganha o sujeito com a cara do povão, ganha aquele que está de terno dou de jetski.

. tem dado muito certo falar com as pessoas colocando "em bom português" o que é a candidatura MARIO OLIVEIRA. Pelo menos comigo. Meus amigos todos já sabem dele e pretendem votar no mesmo depois de algumas conversas.

Tudo isto é trabalho de formiguinha, com certeza. Mas alguma coisa temos que fazer.

Acredito que a candidatura MARIO OLIVEIRA tem tudo para decolar. Para "os pobres", ele já tem uma qualificação (por assim dizer), que é pertencer ao grupo social (que chamam por aí de raça) dos afro-descendentes. Se este grupo quer ter um representante no mais alto posto político do Brasil, a hora é esta.

Abração

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".