em 21/03/2010
Cavaleiro do Templo: leia este também, é o CQC em Barueri e um prefeito que se acha com poderes totais.
(Adriana Vandoni) O jornalista Giovani Grizotti, da RBS TV, afiliada da Rede Globo no RS, e o cinegrafista Giancarlo Barzi, foram agredidos pelo deputado estadual Dionilso Marcon (foto) e por seguranças da Assembléia do Rio Grande do Sul.
Tudo porque Giovani fazia uma matéria sobre deputados gazeteiros que assinam presença e não participavam das sessões na ALERGS. O espertinho deputado Marcon, do PT claro, e representante do MST na Assembléia, foi um dos flagrados pela reportagem do Giovani assinando presença e saindo. Outros já haviam sido entrevistados e apesar de contrariados, responderam às perguntas. Quando Giovani foi entrevistar o deputado Marcon, ele reagiu com violência jogando o microfone no chão e agredindo o jornalista e o cinegrafista. Os seguranças da Casa, aos empurrões, impediram que a reportagem prosseguisse.
No mesmo dia o deputado Marcon usou a tribuna para novamente agredir o jornalista. Num discurso inflamado e sem plural, ele come o “s”, o deputado chamou Giovani de “picareta” e “bagaceira” (assista aqui).
A reportagem sobre os gazeteiros do ALRGS vai ao ar hoje e assim que disponibilizada, reproduziremos aqui, para que todos vejam quem é o “picareta”. Na foto o deputado aparece ao lado de seu comparsa João Pedro Stédile, e no detalhe, veja os adesivos pregado na camisa do Marcon, de “fim do bloqueio a Cuba” e “um mundo socialista é possível”.
Francamente!!! Essa gente ainda tem coragem de chamar alguém de picareta!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário