Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Brasil pré-comunista pergunta aos empresários

Fonte: DEMOCRACIA NO BRASIL NÃO EXISTE

5032010


Lula não dá satisfação ao Itamaraty, surpreendendo a diplomacia brasileira, ao declarar que
não irá comparecer à posse de presidente chileno, deixando bem claro que está sob as ordens de um poder paralelo que se instalou, definitivamente, na América do Sul.
Se alguém duvida – depois da grande fuga de capital estrangeiro das bolsas de valores, depois de rejeitar asilo político aos cubanos, depois de visitas a países comunistas e terroristas, depois da visita à Cuba debochando da horrorosa morte de dissidente cubano e agora com essa – que o Brasil esteja às portas do comunismo, aconselho a procurar um psiquiatra, urgente.
O sujeito vai à Cuba rindo e se nega a ir ao Chile, para a posse do novo presidente de um país massacrado por um terremoto. Isso depois de ter viajado mais do que o Barão de Munchausen.

Perguntas ao empresários deste país:

Antes de responder, por favor não usem argumentos pífios do tipo “isso não vai acontecer”, “temos garantias dadas pelo governo”, “a lógica demonstra que isso não será assim”. Tais afirmações dependeriam da certeza absoluta que somente um bola de cristal com poderes além da imaginação poderia dar. Nada impede, por exemplo, que alguém inicie uma guerra nuclear hoje, ou que sua mulher resolva dar para um garotão que acabou de encontrar na rua, ou que um político não cumpra absolutamente nada do que prometeu. Aliás, tratando-se de políticos, só um tolo acreditaria em suas promessas.

Sendo assim, gostaria que os empresários honestos e banqueiros desse país, respondessem às seguintes perguntas:

1. E se realmente o Brasil estiver às portas do comunismo? Você se sente seguro num regime que combate o ganho de capital, o lucro?

2. Por que tantos estrangeiros estão retirando o capital investido no Brasil, a ponto de deixar a BOVESPA com caixa debilitado?

3. O que os leva a crer que, instalado um governo declaradamente comunista no país, que seu patrimônio e seus bens estarão a salvo e que não serão colocados à disposição do governo, ou que, no mínimo, você seja impedido de negociá-los fora do país?

4. Por que o governo criou a Lei de Proteção ao Patrimônio Cultural, impedindo que antiguidades, obras de arte, coleções de objetos raros, etc, sejam levadas ao exterior para leilões? Hoje, até o
 Ebay e o Mercado Livre está impedido de negociar moedas da Colônia, do Reino Unido e do Império, além de selos brasileiros do Império e antiguidades (duvida? Ligue para eles e pergunte!). O Yahoo já sabia disso faz tempo, tanto é que se desinteressou pelos leilões eletrônicos.  Hoje, caso queira leiloar seus objetos raros ou telas na Sotheby’s ou na Christie’s, por exemplo, a Receita Federal não irá permitir que deixem o país.

5. Por que o Lula recebe terroristas, visita terroristas e comunistas, mas se nega a comparecer à posse do empresário eleito presidente do Chile? Vocês não acham meio estranho (muito estranho), o presidente ir à Cuba, receber o líder iraniano, Chavez e tantos outros, mas dar desculpas para não comparecer à posse do presidente eleito de um país amigo e vizinho, justamente no momento em que a população sofre com as consequências de um terremoto?

6. 
Aos banqueiros: Digamos que todas aquelas moedas e barras de ouro e prata da Colônia, Reino Unido e Império em seus cofres, todas aquelas telas de Facchinetti, de Iberê, de Di Cavalcanti, Djanira, Volpi, Portinari, o mobiliário D. José e outros em jacarandá, os Sévres e tudo mais, sejam impedidos de deixar o país, para num futuro próximo serem todos confiscados.

7.
 Ao Banco Itaú: E se o governo declarar o Museu Herculano Pires como patrimônio nacional, confiscando tudo que tem ali dentro? Não digam impossível, já que o Banco Central, há alguns anos, impediu aos familiares de um falecido grande numismata de disporem de seu bens, pagando a irrisória quantia de 1 milhão de dólares por uma coleção que valia 10 vezes mais. Hoje, a maior coleção de moedas brasileiras que pertenceu a esse colecionador se encontra escondida dos olhos de todos, nos cofres do Banco Central em Brasília, sem que ninguém ao menos possa apreciá-las.

8. 
Ao senhor Ângelo Calmon de Sá: O que o senhor imagina que irão fazer com sua fantástica coleção de moedas, selos e obras de arte, quando pretender vendê-las através do Feldman ou da Sotheby’s? O senhor acha mesmo que todas aquelas antiguidades, santos barrocos, moedas de ouro, estátuas e documentos raros, serão deixados como herança para os seus familiares?

9.
 Aos abastados investidores no mercado de arte contemporânea: Depois que suas obras entrarem no Brasil, vocês acham mesmo que, um dia, irão sair do país para serem negocidas na Galeria do Gagosian?

10.
 Aos latifundiários: Já pensaram que a reforma agrária é só um pretexto para essa gente tomar tudo da sua família e depois distribuir as melhores fazendas, as melhoers propriedades, as melhores terras, as mais produtivas entre eles? Quem lhes garante que nuam determinada noite, um grupo de ST não entre em suas terras e “chacinem” toda sua família ? Sabiam que já tem gente vendendo propriedades avaliadas em dezenas de milhões de dólares, por valoers que correspondem à metade do que realmente valem? Confira algumas dessas propriedades, clicando aqui.

Um amigo me disse que mesmo reduzindo os preços a nìveis tão baixos, os interessados são pouquíssimos.

Parem e pensem nisso, ao invés de tentarem se convencer com especulações do tipo: “
Não…eles não fariam isso ! Não seriam capazes!

Não mesmo ? Certeza ? O que os faz se sentirem tão seguros ? O próprio Stalin fez acordos com todos para chegar ao poder. Quando se sentiu pressionado por seus “colaboradores”, simplesmente mandou executá-los.

E não pensem que alguém irá combater essa gente. Não pensem que a população irá lutar contra eles. A força que poderiam ter já foi testada em todos os escândalos que se sucedem no país, onde ninguém moveu uma palha sequer. Viraram normopatas conduzidos pela bestialiadde que tomou conta de todo país. Nem percebem que todos que disputam a vaga de chefe, são farinha do mesmo saco.

E pensar que tantos brasileiros acusaram as FFAA de torturadores, ditadores, perversos, inimigos da democracia. Hoje, às portas de um dos mais terríveis sistemas políticos, se comportam como pacíficos cordeiros. Acredito que, na verdade, é o que queiram…um Brasil bem vermelho. Meu não! De vocês, pois de onde estou, não descansarei um minuto sequer em combater estes malditos.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".