Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

De UnoAmérica para os bolivianos: Ânimo! Tenham esperança!

PAPÉIS AVULSOS (HEITOR DE PAOLA)


Cavaleiro do Templo: mais uma prova do apoio ao terror revolucionário dado por Obama. Deu no G1Governo Obama apoiou o governo boliviano por 'defender a democracia'.


Queridos bolivianos:


Talvez vocês se sintam tristes e desesperançados pela aprovação de uma Constituição ilegal, que outorga a Evo Morales poderes totalitários e lhe dá poder de controlar os poderes públicos, destruir a democracia e aferrar-se à Presidência.


Entretanto, os integrantes da União de Organizações Democráticas da América (UnoAmérica) lhes dizemos: Não temam! Não percam a esperança! A suposta vitória que Evo Morales obteve em 25 de janeiro logo se converterá em derrota. Os fatos são os seguintes:


1. A Constituição foi aprovada mediante uma fraude eleitoral, planejada por agentes cubanos e venezuelanos. Além disso, o referendo foi precedido de vantagismo, chantagem, violência, perseguição a dirigentes opositores e terrorismo de Estado portanto, os resultados não são válidos.


2. Cinco estados rechaçaram claramente a Constituição, o qual converte a nova Carta Magna em uma afronta contra a metade dos bolivianos e não – como deveria ser – em um projeto de unidade nacional. Como conseqüência, esse parapeito de Constituição tem seus dias contados.


3. Dentro de poucas semanas e meses, o tsunami que afeta a economia mundial golpeará duramente o orçamento boliviano. Dado que Evo Morales, Álvaro García Linera e Juan Ramón Quintana só entendem de destruição e morte, não saberão o que fazer para reativar a economia e convocar um consenso nacional para enfrentar a crise.


4. Em que pese que Evo Morales esteja eufórico e embriagado de poder, seu semblante começará a mudar muito rápido, para refletir expressões de medo ante a impossibilidade de satisfazer as necessidades de um povo que lhe exigirá resultados concretos.


5. Considerando que o preço do petróleo despencou, Morales não poderá acudir a seu mentor, Hugo Chávez, para resgatá-lo da bancarrota política e financeira.


6. O referendo fraudulento de 25 de janeiro fecha todas as possibilidades de uma saída eleitoral ou negociada à crise. Portanto, para todos os setores opositores ficou claro que urge organizar a desobediência civil pacífica, simultânea e generalizada, como única maneira de restabelecer o estado de Direito.


Conclusão: o triunfo obtido por Evo Morales é só aparente e momentâneo. O regime irá querer desmoralizá-los e encurralá-los, porém não façam caso disso. Resistam e continuem na luta!


Alejandro Peña Esclusa

Presidente de UnoAmérica – www.unoamerica.org

Caracas, 26 de janeiro de 2009.



Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".