Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PSDB e DEM são oposição ao PT? Cesare Battisti está rindo da piada

BRUNO PONTES
23 DE JANEIRO DE 2009

Uma ladainha famosa na imprensa governista (sustentada por Petrobras, Caixa Econômica, Banco do Brasil e outros) é a de que o governo Lula sofre uma campanha implacável da oposição, que por sua vez está associada à imprensa golpista (qualquer uma que faça algo parecido com jornalismo) na missão de derrubar o presidente mais popular da história do universo.

As duas partes ganham com esse discurso: o governo tem espaço para a propaganda e os propagandistas têm as verbas do Franklin Martins. O papo furado de perseguição ao PT, e falo por experiência, faz sucesso em faculdades de comunicação, 90% delas comandadas por professores petistas. Os outros 10% se dividem entre PSOL e PC do B.

Mas não existe oposição partidária ao governo Lula. Em seis anos, a única derrota governista foi a derrubada da CPMF. Só. Vão gastar milhões para criar uma TV que ninguém vai ver? Tudo bem, vão em frente. O filho do presidente está metido numa maracutaia da telefonia? Tudo bem, deixa o Lulinha pra lá. O presidente deu a Petrobras na Bolívia para o amiguinho de Foro de São Paulo? Grande coisa. O presidente foi cúmplice do maior escândalo de corrupção da República brasileira, em que um Poder literalmente comprou outro? Tudo bem. Ninguém quer estragar a festa de um líder messiânico com 80% de aprovação.

Depois de tudo, Lula está sentado em sua cadeira presidencial, na maior tranqüilidade, completamente a salvo de uma oposição que não existe.

Qualquer pessoa minimamente alfabetizada é capaz de perceber isso. Se ainda existe algum inocente acreditando no mito da oposição que não dá descanso a Lula, ou no mito ainda maior da própria existência de uma oposição, sugiro que observe o comportamento da dita cuja (PSDB? DEM? Que piada) diante do caso Cesare Battisti. O PT deu abrigo a um assassino de quatro pessoas na Itália. A repulsa lá é generalizada. Até mesmo partidos da esquerda italiana ficaram chocados. Foi “uma cuspida na cara” dos italianos, como disse Severino Santiapiachi, procurador da Corte de Cassação daquele país. E cadê a oposição brasileira? Você viu algo mais significativo do que um muxoxo?

Representantes de praticamente todos os partidos italianos, da esquerda à direita, se pronunciaram duramente contra a decisão desse canalha chamado Tarso Genro. O governo italiano já apelou ao nosso STF. E a nossa oposição? Está calada, como sempre esteve.

O governo italiano está brigando pela extradição do “escritor” (é assim que Battisti é tratado por seus amigos brasileiros). E a nossa suposta oposição faz o quê? Nadica de nada. É por isso que o PT pode continuar aparelhando o Estado até alcançar o estágio do partido único (o Roger Prado, do blog Cafeinado, acha que já estamos lá). É por isso que Dilma Rousseff só não será presidente em 2011 se Lula não quiser.

O PSDB é oposição ao governo Lula? O DEM é oposição ao governo Lula? Que piada. Passaram seis anos cumprindo as ordens do PT e nunca vão importuná-lo. Taí o caso Battisti para quem quiser ver.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".