Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Venezuela - campode batalha pelo direito de ser um ser humano

HUMAN RIGHTS FOUNDATION

NEW YORK -- Con miras a promocionar y coadyuvar a un mejor entendimiento sobre la situación de los derechos humanos en Venezuela, la Human Rights Foundation (HRF) ha estrenado un video de cuatro minutos en YouTube. Este video refleja claramente el clima de hostilidad y el estado de urgencia que enfrentan los venezolanos defensores de la democracia y la libertad.

El proyecto sobre los Caracas Nine pretende humanizar esta lucha contra la persecución política ofreciendo a su vez un espacio de ayuda y protección para quienes padecen y sobreviven a las violaciones de los derechos humanos. Los nueve casos aquí presentados no son de manera alguna un número completo y exhaustivo de los perseguidos políticos en Venezuela, sino más bien un modesto pero significativo reflejo de los más diversos sectores de la sociedad que padecen los atropellos del régimen en sus diferentes grados (militares, periodistas, estudiantes, jueces, artistas y ciudadanos comunes). Con el gobierno del Presidente Hugo Chávez se ha registrado el más elevado número de discriminación política en la historia de Venezuela. Son cada día creciente los elevados índices de violaciones a los derechos humanos, incluyendo casos suficientemente documentados de tortura. Se han registrado más de doscientos casos de arresto indebido, detención arbitraria y múltiples agresiones físicas y verbales a quienes disienten públicamente, haciendo ejercicio de su derecho a manifestar de manera pacífica. Los Caracas Nine representan nueve casos emblemáticos de la tendencia política del gobierno venezolano actual.

Los invitamos a ver el video y a compartirlo con sus amigos. Gran parte de nuestro esfuerzo consiste en liberar a Francisco Usón, un ex ministro del gabinete sentenciado a cinco años y medio en prisión por expresar su preocupación sobre violaciones a derechos humanos; así como promocionar y defender la libertad de todos. Visite www.CaracasNine.com y descubra lo que usted puede hacer por los Caracas Nine.

ACTUALIZADO: Francisco Usón fue liberado el 24 de diciembre bajo libertad condicional. Ver más: www.CaracasNine.com.


Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".