Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 26 de outubro de 2008

A DESGRAÇA DA DIALÉTICA COMUNISTA

Publicada em: 28/08/2008

Em qualquer roda aparece algum erudito e joga com sua intelectualidade a palavra DIALÉTICA. A maioria abre a boca e curva-se ao saber do sábio. Se alguém perguntar o que é dialética a maioria vai logo pensando que é coisa de comunista. Não. DIALÉTICA é a arte de argumentar ou discutir, ou, melhor dizendo,: “um método de raciocínio que consiste em analisar a realidade, pondo em evidência suas contradições”. Quando democratas discutem dialeticamente aceitam as razões apresentadas por outros, pois não se julgam dono da verdade. Quando esquerdistas ou direitistas usam a dialética partem do pressuposto de que seus argumentos são os únicos verdadeiros. Daí STALIN E HITLER serem “irmãos siameses”, pois só eles eram donos da VERDADE. A diferença entre a dialética deles e as de ROOSEVET e CHURCHILL é que estes aceitavam o contraditório e aqueles colocavam o contraditório nos GULAGs ou nos CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO. É muita diferença

Toda esta introdução é o resultado de um programa de rádio em que tomou parte um membro do GRUPO GUARARAPES e dois brasileiros esquerdistas. O problema a ser debatido era a ANISTIA. Eles, esquerdistas atacavam com toda força da dialética e quando falavam em TORTURA ficaram mais irados ainda. Até que o nosso membro aproveitou uma oportunidade e fez a seguinte pergunta: Vocês seqüestraram o embaixador americano CHARLES BURKE ELBRICK. Foi uma ação violenta e no local do seqüestro ameaçaram-no de morte e de outras violências. Todos aqui sabem disso. Será isso um ato de TORTURA? A resposta foi dialeticamente perfeita no raciocínio comunista: “Ora, isto é apenas TORTURA PSICOLÓGICA”

Quando se voltou ao assunto o que deu a resposta se viu perdido e desviou o debate para a guerra do IRAQUE que nada tinha a haver com o assunto. Isto é DIALÉTICA COMUNISTA.

Este mesmo companheiro, em conversa com uma senhora de tendência para esquerda, mostrou-lhe as várias TORTURAS e crimes praticados por eles na luta para implantação de uma DITADURA DO PROLETARIADO, no período de 64, e a resposta foi antológica (quer dizer notável): “o grande erro da esquerda do Brasil é adotar os métodos da direita”. Entenderam? Isto é DIALÉTICA COMUNISTA PURA. ELES ERRARAM POR COPIAR A DIREITA E NÃO POR SEREM ELES OS ERRADOS. ERRADOS SÃO OS OUTROS. Esquecem que HITLER VEIO DEPOIS DE STALIN, logo HITLER copiou os GULAGs dele, mudando de nome – para CAMPO DE CONCENTRAÇÃO.

O BRASIL VIVE A DIALÉTICA DA ESQUERDA? SIM. HÁ ROUBO, HOJE, PORQUE ROUBARAM, ONTEM. LOGO VAMOS ROUBAR! SOMOS INOCENTES, POIS ELES NOS ENSINARAM A ROUBAR.

Estamos Vivos! Grupo Guararapes! Personalidade Jurídica sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".