Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Mais sobre a feiúra interna: Lula chama estudantes ricos de "babacas"

Do portal FOLHA ONLINE

CLIQUE AQUI E VOTE CONTRA A LEI QUE VAI ACABAR COM A LIBERDADE NA INTERNET BRASILEIRA


LETÍCIA SANDER
enviada da Folha de S.Paulo a Juazeiro do Norte (CE)

Em um discurso inflamado durante inauguração de um campus universitário em Juazeiro do Norte (CE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva taxou ontem à noite seus críticos de "babacas" que não entenderam a "revolução" na área da educação.

Lula usou duas vezes a palavra "babaca". A primeira foi ao falar do Prouni (Programa Universidade para Todos), classificado por ele de "idéia genial".

"Quando criamos o Prouni tinha um tipo de gente que fazia discurso assim contra o governo: "ah, estão privatizando a educação", "ah, estão dando dinheiro para universidade particular". Ou seja, os babacas não percebiam que estávamos fazendo uma revolução na educação brasileira", afirmou.

Logo depois, reclamou dos estudantes que protestaram contra a alteração, via Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), que aumenta de 12 para 18 a média de alunos por professor nas universidades federais.

"Aí tinha um tipo de estudante daqueles que vocês sabem, que vai para a reitoria querer bater no reitor. "Ah, 18 alunos é muita gente na sala de aula, 18 alunos vai atrapalhar a educação". O babaca rico que já estudava não queria que o pobre tivesse a chance", disse, evocando o discurso de ricos e pobres, e dizendo que prefere governar para os últimos.

Comentário do Cavaleiro do Templo: lembrem-se todos os que votaram no PT, os que elegeram sempre estes celerados, aqueles que sempre cantaram nos nossos ouvidos que o PT era a salvação, que LULA havia mudado, ia trabalhar para o bem de todos e que faria um país melhor e estou falando isto tudo não para o eleitor pobre e sem dentes, estou falando para os idiotas úteis que andam com seus carros, que já viajaram para para os EEUU, que têm fotos de seu aniversário de 15 anos com fantasia do Batman ou da Mulher Maravilha: VOCÊS FIZERAM ESTE CARA, JUNTO COM A MÍDIA E SERÃO OS PRIMEIROS A MORRER, POR INANIÇÃO (na melhor da hipóteses moral) OU NAS PRISÕES COMUNISTAS. Lula tem razão: SÃO UNS BABACAS , e isto é o mínimo que tenho a dizer para vocês.

"Eu digo todo dia: governo para todos, não discrimino ninguém. (C.T. - aqui o LULA faz desligar o cérebro dos covardes: classifica um monte de gente de BABACA e depois diz que não discrimina ninguém) Mas faço como a minha mãe. Se eu tiver um bife, não tem um filho mais bonito que vai comer sozinho não. Todos vão dar uma lambidinha."

Lula fez diversas referências ao próprio passado no discurso. Numa delas, culpou seus antecessores pela violência urbana ao dizer que "a política econômica estabelecida neste país nos últimos 40 anos fez gerar duas gerações de jovens sem oportunidades" (C.T. - as políticas econômicas nos últimos 40 anos foram sempre esquerdistas. É impedimentos para a criação de empresas, impostos que só aumentam sem retorno para a população, estatização de setores e quando da privatização esta foi feita para beneficiar a turma do Governo, leis trabalhistas que impedem a criação de empregos, isto para citar apenas alguns fatos. Ele, portanto, tem razão. A esquerda só sabe fazer isto: a demolição dos países, a escravização da população via dependência do Governo. A estratégia esquerdopata é esta: estraga-se o país e joga-se a culpa em outra pessoa ou outros setores. A solução que apresentam é MAIS ESQUERDISMO. Só não entende isto os muito incapacitados.). Então lembrou ser o oitavo filho de uma família pobre, na qual "ninguém virou bandido, nem nunca roubou um centavo". (C.T. - desliga-se de novo o cérebro dos covardes. O que acontece na família LULA nunca aconteceu antes, um primor de BANDITISMO. Só para citar um exemplo, LULINHA comprou uma fazenda que custou 30 MILHÕES DE DÓLARES e em 2002, quando seu papai assumiu o primeiro mandato, era funcionário de zoológico)

Depois, falava da frustração de não ter podido estudar mais (C.T. - correção: NÃO TER QUERIDO ESTUDAR) - ele não tem curso superior - quando então confidenciou que, se pudesse, teria optado pela economia.

Num momento de preocupação com a inflação e freqüentes críticas de bastidores à atuação do ministro Guido Mantega (Fazenda), ele alfinetou: "Porque economista é uma beleza. Quando economista é oposição, ele tem solução para tudo. Quando ele chega no governo, não tem solução para nada". (C.T. - estamos vendo isto, ESTE GOVERNO JAMAIS É APRESENTADO À POPULAÇÃO SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS ECONÔMICOS DO PAÍS)

O presidente ironizou o desempenho da seleção nas Olimpíadas, ao dizer que "se os jogadores da seleção olímpica tivessem a mesma garra que os estudantes do Prouni, a gente teria agora que disputar medalha no domingo". Alguém da platéia lembrou que o futebol feminino ainda está na disputa.

"Ah, as mulheres são as mulheres... Por isso é que eu sou cada vez mais mulher", aproveitou. Ao seu lado, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), tida como o nome do PT para 2010, sorriu. Ao fim do discurso, Lula disse esperar que quem vier depois dele seja melhor. A platéia, formada na maioria por petistas e simpatizantes do governo, interrompeu sua fala aos gritos de "Dilma, Dilma".



Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe qual a vingança do homem honesto? Saber que a escória moral não consegue se manter de cara limpa.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".