Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BRASIL: um país de assassinos.

 

Vamos analisar o número de assassinatos APENAS no Espírito Santo. Para termos uma idéia do tamanho da aberração – lembrem-se: vamos analisar apenas um dos estados brasileiros – vamos ver como foram os atentados (homens bomba, etc) no IRAQUE durante a guerra de 2009 nos 8 (oito) primeiros meses do ano e os assassinatos no Espírito Santo no mesmíssimo perído de 8 (oito) meses iniciais.

Vamos ainda, para fechar a análise, saber a população do Estado do Espírito Santo e do país inteiro chamado IRAQUE – lembrem que não época o país estava em guerra.

Em resumo, os números assustadores são:

População do Estado do Espírito Santo: aprox. 3 (TRÊS) MILHÕES E MEIO
Assassinatos no Estado do Espírito Santo em oito meses: 1.000 (MIL)

População do IRAQUE: aprox. 31 (TRINTA E UM) MILHÕES
Assassinatos no IRAQUE em oito meses: 900 (NOVECENTOS)

Vamos lá (LINKS PARA COMPROVAÇÃO nas matérias)?

__________________________________________________________________________________________

01/08/2012 21h05 - Atualizado em 01/08/2012 21h05

Espírito Santo atinge a marca de mil homicídios em 2012, diz Sesp.

De janeiro a julho de 2012, mil pessoas foram assassinadas no estado. Secretário diz que redução da violência tem sido baixa.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/08/espirito-santo-atinge-marca-de-mil-homicidios-em-2012-diz-sesp.html

Leandro Nossa e Roger Santana
Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Mil homicídios de janeiro a julho de 2012. Esta é a marca a que chegou o Espírito Santo na tarde desta quarta-feira (1), segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). O secretário de Planejamento Estratégico, André Garcia, afirma que a redução da violência no estado tem sido lenta. Para o especialista em políticas públicas, Roberto Simões, os dados são alarmantes e mostram que o Espírito Santo vive em estado de 'epidemia de violência'…

__________________________________________________________________________________________

Demografia do Espírito Santo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Demografia_do_Esp%C3%ADrito_Santo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Demografia do Espírito Santo é um domínio de estudos e conhecimentos sobre as características demográficas do território capixaba. A população do Espírito Santo é de 3.487.199 habitantes, segundo a estimativa populacional de 2009, realizada pelo IBGE.[1] Em relação ao ano de 1991, quando a população era de 2.598.231 hab.,[2]

__________________________________________________________________________________________

Mais de 800 mortos no Iraque desde o começo de 2009

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jFO6f11Se10zj7OWllydQ7LG5KIg

(AFP) – 19/08/2009

BAGDÁ, Iraque — Desde o início deste ano, o Iraque sofreu uma onda de sangrentos atentados que causaram mais de 800 mortos (vamos arredondar para 900, então?) e deixou 2.000 feridos:

- 4 janeiro de 2009: 35 peregrinos xiitas foram mortos e 65 ficaram feridos em um atentado suicida em um mausoléu em Bagdá.

- 13 de fevereiro: Um homem-bomba matou 35 peregrinos, na sua maioria mulheres e crianças, que viajavam a pé até Karbala (centro)…

__________________________________________________________________________________________

Demografia do Iraque

http://pt.wikipedia.org/wiki/Demografia_do_Iraque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pirâmide de idades do Iraque, 2005

Este artigo é sobre as características demográficas da população do Iraque, incluindo a densidade populacional, etnia, nível de educação, a saúde da população, situação econômica, confissões religiosas e outros aspectos da população.

A estimativa populacional de 2009 do FMI sobre o Iraque é 31.234.000 .[1]

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".