Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 31 de julho de 2012

#MÁFIAdaESTRELA: É lógico que Lula sabia do Mensalão!

 

BLOG DO ONYX

 

O livro A MÁFIA DA ESTRELA previu quase todo o desenrolar dos acontecimentos a sequência da CPI dos Correios, e que estão culminando agora com o julgamento do Mensalão. Em 2005 eu, e outros parlamentares que acompanharam a CPI dos Correios, tínhamos a certeza de que muita gente iria a julgamento e que as provas que conseguíssemos amealhar durante a CPI seriam fundamentais para que a justiça fosse adiante e os mentores do esquema fossem responsabilizados. Agora o Mensalão está sendo julgado. É bom lembrar que este julgamento só está sendo possível graças ao banco de dados construído durante a CPI dos Correios.  Poderíamos ter avançado mais não fosse a enorme pressão dos parlamentares ligados ao PT e que ocupavam a presidência da CPI. Abaixo transcrevo um trecho do livro A MÁFIA DA ESTRELA, que revisitei hoje.

O livro foi publicado em 2006 e o trecho é do primeiro capítulo.

“Lógico que sabia. Como é que montam um esquema desses e só o Lula não sabia? O fato de não termos conseguido investigar o presidente a fundo mostra o tamanho do esquema montado para protegê-lo. Nem a descoberta de informações importantes, como o repasse de R$ 5,2 milhões pela Telemar para a GameCorp, empresa de Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, foi suficiente para que conseguíssemos vencer o certo. Isso ainda vai acabar estourando no futuro, por que a Telemar é uma empresa controlado pela Previ, Petros, Funcef e Banco do Brasil. Ou seja,  é muito mais pública do que privada. E não é possível que o presidente da República não tivesse conhecimento que a empresa de seu filho recebeu dinheiro de uma concessionária do serviço público controlada por fundos de pensão que eram comandados pelo ex-ministro Luiz Gushiken. Isso tudo é uma vergonha, uma agressão à inteligência do povo brasileiro. EU acho, sim, que a CPI pegou leve com o presidente. Se a coisa fosse invertida, se o presidente [da CPI] fosse de qualquer outro partido que não do PT e que a oposição fosse o Partido dos Trabalhadores, a ação, seria completamente diferente. O Lula se beneficiou do fato de a CPI não ter um presidente da oposição. Que é o PFL.” p. 22 CAP.1;  A MÁFIA DA ESTRELA, Onyx Lorenzoni (2006).

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".