QUARTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2010
Thomas Sowell : One News Now, 23 de novembro de 2010
Original article / Artigo original
Tradução: Dextra
Nenhum país tem uma segurança de aeroportos melhor que a de Israel -- e nenhum país precisa mais dela, já que Israel é o alvo mais odiado dos extremistas islâmicos terroristas. Entretanto, de alguma forma, o pessoal da segurança dos aeroportos de Israel não precisa desnudar eletronicamente os passageiros ou apalpar suas partes íntimas.
Alguém acredita seriamente que nós temos uma segurança de aeroportos melhor do que Israel? Nosso histórico de segurança é melhor que o deles?
"Segurança" pode ser a desculpa sendo oferecida para as coisas escandalosas sendo feitas com os passageiros aéreos americanos, mas a arrogância bruta e o desprezo pelas pessoas comuns que é a marca registrada desta administração em outras áreas é de uma obviedade por demais dolorosa nestes novos e invasivos procedimentos de aeroportos.
Você se lembra de alguma vez um ministro de estado na América livre ter se gabado de estar com o "pé no pescoço" de algum negócio ou o presidente dos Estados Unidos ter ameaçado na televisão pôr o pé em uma outra parte da anatomia de alguns cidadãos?
E no entanto, isto e mais aconteceu na atual administração, que ainda não tem dois anos. Um ministro de estado alertou que haveria "tolerância zero" para "desinfomação", quando uma companhia de seguros disse o óbvio: que as regras do ObamaCare aumentariam os custos e portanto aumentariam os prêmios dos seguros. Tolerância zero para o direito à liberdade de expressão da Primeira Emenda?
Há mais de dois séculos, Edmund Burke alertou sobre os perigos de gente nova com novos poderes. Esta administração, apenas na metade de seu mandato, demonstrou isto de muitas maneiras.
Que outra administração pôs um procurador-geral da república para chamar o povo americano de "covardes"? E se recusar a chamar os terroristas de islâmicos? Que outra administração pôs um secretário de segurança interna para alertar a polícia sobre ameaças à segurança, vindas de pessoas que se opõe ao aborto, apoiam o federalismo ou são militares veteranos de retorno?
Se algo de bom pode resultar dos escandalos da "segurança", talvez seja abrir os olhos de mais pessoas para o completo desprezo que esta administração tem pelo povo americano.
Os que inventaram desculpas para todos os muitos anos de alianças do candidato Barack Obama com pessoas que expressaram seu desprezo por este país, e quando presidente ele indicou pessoas com um histórico de antipatia pelos interesses e valores americanos, podem finalmente entender a coisa, quando eles sentirem a mão de algum estranho em suas entrepernas. (Veja reportagem do vídeo relacionado: TSA [ministério de segurança dos transportes] humilha sobrevivente de câncer)
E com relação à desculpa de "segurança," esta é uma das administrações menos preocupadas com segurança que já tivemos. Quando centenas de imigrantes ilegais de países patrocinadores de terrorismo foram capturados cruzando a fronteira com o México -- e então soltos sob fiança dentro dos Estados Unidos, isto diz tudo o que você precisa saber sobre a preocupação desta administração com segurança.
Quando terroritas que não são protegidos nem pela convenção de Genebra nem pela Constituição dos Estados Unidos são, no entanto, colocados para serem julgados em tribunais civis americanos pelo Departamento de Justiça de Obama, isto também diz tudo o que você precisa saber sobre o quanto eles estão preocupados com a segurança nacional.
As leis do direito penal dos tribunais americanos não foram concebidas para julgar terroristas. Para começo de conversa, revelar as provas contra eles pode revelar como nossos serviços de inteligência os derrubaram, em primeiro lugar, e assim por em risco a vida das pessoas que nos ajudadaram a pegá-los.
Não são muitas as pessoas em outros países, ou talvez até neste país, que vão nos ajudar a parar os terroristas, se seu papel for revelado e suas famílias forem expostas à vingança dos camaradas sanguinários dos terroristas.
O que o pessoal da segurança dos aeroportos israelenses faz que a segurança dos aeroportos americanos não faz? Eles fazem análise de perfis [profiling]. Eles interrogam alguns indivíduos por mais de meia hora, abrem sua bagagem e espalham o conteúdo no balcão -- e deixam outros passarem sem mal dizerem uma palavra. E funciona.
Enquanto isto, esta administração tem uma idéia tão fixa com o politicamente correto que eles tornaram a análise de perfis um bicho de sete cabeças. Eles preferem fazer scanners eletrônicos olharem por baixo das roupas de uma freira a deterem um imam jihadista para um interrogatório.
Será que a América vai ser arruinada desde dentro por uma administração obcecada pelo politicamente correto e embriagada pela emoção adolescente de exercer seus poderes recém-descobertos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário