Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ANÁLISE MORFOLÓGICA DA NOVELA PASSIONE

Por e-mail. Não vejo novela mas a Globo é isto aí mesmo. Um fábrica de demências bestiais. Tem umas bobagens na análise, talvez alguma crença de que a Globo não é puro lixo e esta novela teria sido uma escorregadela. Vamos à degeneração:

Vamos falar somente da estrutura e do personagem central da novela, a viúva dona da fábrica, Beth Gouvêa... É assustador!!!

Reparem:

1- Ela casou-se grávida de outro homem e teve um filho que o marido CORNO escondeu, mentindo para ela toda a vida...

2- Todos os seus filhos são cornos, até a filha esquisita - que parece que fugiu de filme futurista... todos, inclusive o Totó italiano, nome de cachorro babaca no Brasil... (é claro que o autor é doente e Lacan explica a novela...)

3 - Um dos filhos tem um problema misterioso que só pode ser, se conheço a Globo, pedofilia ou necrofilia; ele não trabalha e nem faz nada... só corre de carro, já tentou suicídio (tremendo exemplo de homem...)

4- O outro, já morto, o ex-presidente da fábrica, Saulo Gouveia, que chamaremos de malandro agulha (aquele que toma na bunda mas não perde a linha...) odiava a mãe, alem da mulher que não comia; essa, imitava mal a "dama do lotação", (personagem copiado da Sonia Braga, que sai por ai comendo todo mundo... Ficou faltando a cena do cemitério !

Tem um filho viciado em drogas e outro corno, que ama a menina que o irmão drogado comeu e que abortou um filho dele. Além disto o ex-malandro agulha Saulo, tinha uma filha corneada pela mãe.

Ou seja, que é apaixonada pelo bonitinho amante da mãe, que é filho do Totó corno (isso para falar só da estrutura sexual da família).

E que ele era safado, e fazia qualquer coisa (vender a mãe, mulher, filho ou filha) pelo poder da fábrica quase falida por ele mesmo...

O cara era um ESPANTO !!!

5- O Totó, nem se fala ! (uma riqueza...)

5.1- Tem uma filha corna Agostina (olha só a estrutura da novela), que é casada com um bígamo, que é casado com a filha ninfomaníaca (Jéssica) de um casal de velhos, tb ninfomaníacos cujo homem, (o Cuoco como ator), é o pai do Totó.

Gente imaginem que lixo de novela e de estrutura novelesca...

Que saudade de Shakeaspere! (será que ele, o autor, pensa que é o dramaturgo inglês reencarnado???)

- Vejam que mundo pequeno o autor conseguiu, entre São Paulo e Florença - ou seja, o genro do Totó é casado com a irmã do Totó (filha do rico lixeiro pai do Totó), que então, é a tia da filha da outra mulher do marido dela!

Caramba ! Melhor nem seguir com essa linha, pois a neta do Totó se torna sobrinha da outra mulher do seu genro etc.etc..

5.2- A bela mulher do Totó, Clara, é amante do filho viciado da Dama do Lotação com o ex-Malandro Agulha, que é sobrinho do Totó - RsRsRs - (isso colocado numa Árvore Genealógica é uma delícia)...

Repetindo: o sobrinho do Totó, drogado, é apaixonado pela mulher do Totó, ex-puta profissional, ladra, que foi criada pela avó cafetina das netas, que as prostitui as para explora-las, inclusive a menor de idade, (mais um lance de pedofilia) -

O autor pode ser normal ?... E o padrão Globo, onde fica ??? (Cavaleiro: aqui quero dizer uma coisas. Este É o padrão da Globo. Lixo. Quando as novelas da Globo foram diferentes?)

Clara, a linda mulher do Totó é amante do principal bad Guy da novela, Fred, o malandrinho, bandido, cafetão, receptador etc. que come também a filha da velha Beth Gouveia, (e que é o pai do filho dela...).

5.3 - A irmã velha do Totó, Gema, tem uma relação edipiana com o Totó, assumindo o papel de mãe dele. (Puro Freud !!!)

5.4. O filho mais velho do Totó também é apaixonado por outra puta italiana ...

O Totó como vêem, é uma riqueza de personagem..

Sério! Bom homem de família...! Ele não fazia nada... Ficava ali em São Paulo, onde não conhece quase ninguém, sem trabalhar.

A roça dele abandonada nos campos de Florença, e a mulher dele, o dia inteiro trepando com todo mundo: quando não é o viciado, é o gigolô dela...

Agora, na virada da novela, e ela está dando uma de boa moça, ganhando no mês, o que ganhava em horas, na prostituição....(estamos melhorando).

E, se bem entendo, Totó vai se apaixonar pela boazinha da Felícia, irmã do gigolo Fred, (que comia a Clara mulher dele), que é a mãe da menina apaixonada pelo viciado em droga, que come a mulher do Totó... Dá para acreditar ????

E que ainda por cima é uma menina que tem um pai misterioso que no final vai ser - querem apostar? - o bonitinho pedófilo, corno e suicida, corredor de carros, filho da viúva genial...

6- O pai ninfomaníaco do Totó, (Cuoco) (que adora um cabaré e uma gafieira onde é amigo dos boyolas), é casado com uma futilíssima e frustrada dama da sociedade paulistana, nouvau riche, que sabe que a enteada é corna do bígamo, mas só pensa no seu umbigo vazio...

O avo do Totó, Tio do Cuoco, me parece o mais normal da novela, carregando aquele aquário, corre atrás das empregadas e faz chantagem pra não contar quem é o pai da filha da futura namorada do Totó (para tentar comer a velha mãe do malandro bonitão e da mãe da menina do pai misterioso...

Essa zorra toda ocorre entre tres famílias apenas: a da velha viuva, Beth Gouvea, a da Clara, putissima, e a da velha mãe (Cande) do malandro e da futura esposa do Totó....´

E claro, para não falar do filho do chofer, e filho adotivo da velha, que é o presidente da metalúrgica, que come a filha e a nora da velha, o honesto competente e bonzinho...

Quem será o pai do filho do malandro com a filha da velha ...outro corno...

Isto não tem fim: todas as mulheres sao infiéis e todos os homens, babacas!

Viva a "GROBO"...

- Precisa continuar ???

Vamos lembrar que a velha Beth Gouvea insinuou voltar a paquerar o velho do lixo, pai do Totó.

E o velho dos velhos, falso avo paterno do Totó (pois pai do pai corno do Totó) que foi apaixonado pela irma do Totó... ?

E a velha Gema ainda por cima é moralista!!! Cheia de valores !!!

E a velha esposa do velho avô do Totó, Brígida, insinuada desde o início da novela, como amante e frequentadora do quarto do motorista da família, dentro da própria casa, se escondendo do velho marido...

Pode ??!!?!??

Dá para acreditar que uma pessoa correta tenha uma familia tão desequilibrada?

- Ou seja, a Globo quer nos dizer que nao existem valores a serem transmitidos???

- Ou o que??? Isso é liberdade de imprensa???

Dio mio ! Dove siamo ???

Verissimo, grande Mestre, ou Xexéu, reclamem dessa porcaria e peçam à Globo mais respeito pelo seu público!

- Ou a vida real é assim mesmo e nós é que estamos ou somos anacronicos?

Se assim for, o Brasil dançou de vez...

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".