Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 30 de março de 2010

NOTALATINA - Libertação do cabo Pablo Emilio Moncayo e depois comentário da mesma Graça Salgueiro sobre artigo do Terra




Terça-feira, 30 de março de 2010


Olá, amigos,

Conforme prometi, nesta segunda edição encontram-se os vídeos das várias etapas da libertação do cabo Pablo Emilio Moncayo, seqüestrado pelas FARC há 12 anos.

Através destes vídeos evidencia-se, também, que a rede de televisão "TeleSur", do governo de Chávez, patrocina os eventos das FARC filmando desde dentro das selvas, coisa que só quem é amigo pode fazer sem correr qualquer risco.

Assistam os vídeos que são curtinhos e revelam muitas surpresas.

Se gostarem divulguem mas não esqueçam de dar os créditos ao Notalatina.

Fiquem com Deus e até a próxima!

G. Salgueiro



Na falta de argumentos convincentes, eles inventam uma mentira que os prejudica um pouco mais, pois se eles receberam como dizem, foi enviado pelas FARC e eles só mandariam informações para quem são seus amigos, óbvio!

Vejam no Notalatina que em todos os vídeos aparece "TeleSur" e a demente da repórter ainda diz que as fotos foram enviadas pela comissão com "exclusividade" para TeleSur!

Ah, mas a culpa é de Uribe, claro!

Leiam a porcalhada.

Bjs

G. Salgueiro


***



Colômbia acusa "Telesur" de fazer propaganda para as Farc

30 de março de 2010 • 21h34

O Governo colombiano acusou hoje o canal "Telesur" de "fazer propaganda" para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) ao divulgar imagens do refém Pablo Emilio Moncayo pouco antes de ser libertado.

"O canal deve explicar ao país porque estava em um ponto do território colombiano em companhia de guerrilheiros das Farc", afirmou o alto comissário para a paz da Colômbia, Frank Pearl, no aeroporto da cidade de Florencia, para onde Moncayo foi levado após solto.

As primeiras imagens da "Telesur" mostram Moncayo impaciente pela chegada da missão humanitária, que teve participação de militares brasileiros, para resgatá-lo na selva do sul da Colômbia.

"Dentro dos acordos que foram feitos com a missão humanitária está o de não usar câmeras de vídeo ou foto para evitar a divulgação de imagens durante a operação de libertação", afirmou Pearl.

O canal "Telesur" disse hoje que divulgou imagens do sargento, antes e após ser libertado, depois de "receber" dois vídeos em sua "mesa de redação", sem dar, porém, mais detalhes sobre a procedência do material.

A emissora, com sede em Caracas, diz que transmitiu apenas as imagens do "primeiro vídeo enviado" a sua mesa.

Em comunicado, a "Telesur" diz que seus funcionários se preocupam que a "irresponsável" acusação do Governo colombiano busque "estigmatizar" o trabalho da emissora e que isso "atente contra a segurança" de seu pessoal num país onde, segundo o canal, existe um elevado número de jornalistas assassinados e violações dos direitos humanos.

O Governo colombiano "deveria apurar os fatos antes de apontar", disse à "Telesur" em Florencia Liliana Solano, integrante da organização Colombianas e Colombianos pela Paz (CCP), movimento liderado pela senadora e mediadora perante as Farc, Piedad Córdoba.

Sobre a polêmica, Córdoba assinalou hoje que no lugar da entrega de Pablo Emilio Moncayo não viu câmeras do canal "Telesur".

"O certo é que nós não nos demos conta disso, em todas as oportunidades a guerrilha sempre tem uma câmera para filmar o que está acontecendo. Nós não vimos câmeras da ''Telesur'', nem absolutamente nada", disse a senadora.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".