Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VALORES PROIBIDOS

Fonte: ViVerdeNovo
QUARTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2010


Por Arlindo Montenegro


Para os amigos do PT e seguidores da Teologia da Libertação, para os que pensam que “o comunismo acabou”, vem a notícia da Coréia do Norte, sobre a perseguição, isolamento em campos de concentração e execução de cristãos. O site “Pesadelo Chinês” repassa hoje a informação dada pela BBC londrina, sobre o suplicio (tortura, não é?) de Ri Hyon-ok, que foi enviada com o marido e os três filhos para um campo de concentração pelo “crime” de distribuir bíblias na cidade de Ryongchon!

Aqui, por enquanto eles só querem proibir a exibição dos símbolos da religião que durante séculos tem sido o lastro de nossa formação moral e espiritual. Como os valores morais e espirituais não contam para os que repetem o catecismo marxista, “a religião é o ópio do povo”, é bom refletir que valores eles indicam para subsistir toda a nossa cultura histórica.

A Coréia do Norte é considerada nos dias de hoje, segundo o Open Doors Watch, o pior perseguidor de cristãos, mantendo campos de concentração onde estão confinados dezenas de milhares de cristãos. Naquele país, protetorado do híbrido regime da China, onde o governo é incapaz de alimentar a população, o exército faz experiências lançando capazes de transportar ogivas nucleares.

Chega a ser curioso que a religiosidade cristã possa florescer num ambiente tão sinistro. No recôndito dos lares parece que o único conforto para as famílias está na liberdade interior, imutável, eterna, que a convicção e sentimento da presença de Deus proporciona. Algumas igrejas ficam abertas em Pyongyang, capital da Coréia do Norte. E todos que as freqüentam são fotografados.

O sumiço posterior será a conseqüência. O figurino da história é assim mesmo. As perseguições a judeus e cristãos na Rússia soviética, campos de concentração na Sibéria, foram repetidas em todos os países onde os comunistas tomaram o poder. E foram repetidas em escala menor pelos bons alunos do nazismo alemão.

E parecem estar sendo ensaiadas, com algumas variações anestésicas, pelo petecomunismo que diz representar a vontade dos brasileiros, propondo que os direitos humanos cuidem de proibir a família de educar os filhos na religião ancestral. Direitos humanos que cortam a cabeça dos deveres de consciência, que acaba com a liberdade de pensar, esmaga com a liberdade de escolha dos pais sobre a formação moral dos filhos que geram.

É redundante falar em moral, em ética, para os que não acreditam na inteligência transcendental, que tem conduzido a inteligência científica para a aprendizagem continuada da natureza material, percebendo que existe uma fonte infinita cujo conhecimento total jamais será alcançado. O mestre e guia desta religião, o bebum Marx, era satanista e não é de admirar que começamos a ter notícias de ritos satânicos no Brasil, enfiando agulhas em crianças.

Depois de leituras, longas conversas e observações, cheguei a um momento de convicção sobre a mente corrompida pela irresponsabilidade característica dos que professam a religião marxista. A nota de escala moral para os que passam a venerar e propagar o reino material como única existência motora da vida, conduz à renúncia e desprezo de todos os valores civilizatórios da humanidade.

Conduz os governantes e legisladores a cercear as liberdades, as escolhas pessoais, o ímpeto de superação individual e agir como sabedores únicos e solucionadores de todos os impactos que tornam a vida desafiante e compensadora, humanamente afirmativa da conquista do pão com o suor do próprio rosto.

Vicia o cidadão a esperar que façam por ele. Cria o desprezo à pesquisa, observação crítica, gosto pelo saber e consequentemente estudantes que se voltam contra os pais e mestres. Jovens que não admitem a existência de Mestres e derivam para a solidão anímica, para a vala comum do desespero anárquico e hedonista, que os leva às drogas e insatisfação e militância monitorada.

Aqui temos o estado que se agiganta cada dia mais e assume todas as decisões de modo ditatorial. Logo vão querer a colevitização e estatização de toda a vida nacional a serviço das mega empresas transnacionais. Como rotina, as primeiras punições do estado totalitário vão para a consciência com as proibições se pensar diferente. Depois é a liberdade de expressão com os ataques à imprensa crítica. Logo, atacam a propriedade que perde todas as garantias da segurança jurídica.

Este é o ambiente que estamos vivendo. Um velho e indigesto filme sobre as excelências do socialismo/comunismo, que já matou milhões e escravizou outros tantos. Estão aí, presentes, ativos, neste país de desinformados.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".