Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Alexandre Garcia: "Venezuela afunda com administração Chávez"

Fonte: BOM DIA BRASIL
25/01/10


Cavaleiro do Templo: em artigo anterior eu escrevi o que vem a seguir. Troquem o nome Estadão por Globo pois vale para não só os dois mas para 99,999999% das empresas de mídia "dêsti paíz". Vamos ao referido texto: "o Estadão, muito tardiamente, tenta mostrar-se contra o regime que o artigo ditatorial abaixo sugere. Lula, para quem o conhece de outros carnavais, e não passou a vida puxando o saco do "pobre operário que enriqueceu", sempre foi o que está no conteúdo que vão ler. Até pouquíssimo tempo atrás tudo que Olavo de Carvalho, Heitor de Paola, Graça Sagueiro, Arlindo Montenegro, Nivaldo Cordeiro e muitos outros sem a devida voz mostram-nos que o PT não é nada democrático e que não tem nada a oferecer além da transformação do Brasil em uma imensa senzala. Como dizem as pessoas citadas, além da mídia nunca assumir que tem enorme parcela de culpa pelo atual estado de coisas através da ocultação premeditada do atos lulianos ao longo de sua vida degenerada, a grande mídia jamais se desculpou publicamente pela "falha" até hoje. Um mea culpa ajudaria a tirar do sono aqueles que ainda acreditam na grande mídia. O Estadão entendeu (ou fez de conta) que o gatinho que criaram nos jornais e TV brasileiros era um leão e que este agora quer comê-los."


A Venezuela vai afundando com a administração do tenente-coronel paraquedista Hugo Chávez. Ele tem um passado golpista, já tentou derrubar governo, já esteve preso por isso. Depois, se elegeu presidente, quase caiu. O presidente Lula liderou um grupo de países amigos da Venezuela e praticamente salvou Hugo Chávez.


Ele foi favorecido pelo preço alto do petróleo. Corria tudo bem, Chávez adquiriu força na Venezuela. Agora, com a crise mundial, o preço do petróleo caiu e ele está enfrentando dificuldades, porque mostra o primarismo administrativo do tenente-coronel paraquedista.


Aí ele reage desapropriando empresas. As empresas desapropriadas despencam em produtividade, se transformam em cabides de empregos de seguidores de Chávez.


Na semana passada, ele desapropriou uma rede francesa de supermercados. Os seguidores invadiam as lojas do supermercado.


Esses discursos que todo mundo tem que transmitir funcionam assim: lá pelas tantas, ele entra em uma propriedade rural, coloca uma mesa e começa uma arenga, em geral contra Estados Unidos e Colômbia porque ele escolheu esses países como inimigos. Toda hora ele fala em ameaça de guerra. Os Estados Unidos, segundo Chávez, são os culpados do terremoto no Haiti, pois a Marinha americana estaria fazendo teste de armas.



Pichador é carente emocional

Para falta de educação, há que haver punição. O pichador não é apenas um vândalo, é um carente. Não no sentido material, mas é um carente emocional, uma pessoa que acha que não é objeto de atenções na família, na escola, no bairro. E a única maneira de chamar atenção é sujando a parede. Ele imagina, decerto, que os donos de imóveis são responsáveis por essa pobreza emocional.


O que ele precisa é de atenção, amor e punição, pois não é nenhum pobrezinho.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".