Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mudança! Um Novo Mundo, Novos Caminhos, Uma Nova Mentalidade e Novos Deuses!

Mudança! Um Novo Mundo, Novos Caminhos, Uma Nova Mentalidade e Novos Deuses!

Autora: Berit Kjos, 25 de janeiro de 2008

"Deus está produzindo o maior despertar espiritual na história da igreja... Reinvente-se para o século 21 ou morra." [1] pastor Leonard Sweet, Soul Tsunami.

"Uma nova civilização está emergindo em nossas vidas, mas indivíduos sem visão em toda a parte estão tentando suprimi-la. Essa nova civilização traz consigo novos estilos de família, uma transformação nos modos de trabalhar, de amar e de viver, uma nova economia, novos conflitos políticos e, acima de tudo, uma consciência alterada..." [2] Alvin e Heidi Tofler, Creating a New Civilization.

"Mudando deliberadamente a imagem interna da realidade, as pessoas podem modificar o mundo." [3, pg 157] Dr. Willis Harman, Global Mind Change.



MUDANÇA! Por mais rasas que sejam as promessas, esse chavão atual traz uma ilusão de unidade. Até os mais diversos políticos, pastores, gerentes da área empresarial e mestres da mídia parecem concordar em um ponto: Mudança é essencial para o próprio sucesso deles.

"É para mudar!", proclama o candidato Obama em seu sítio na Internet, Obama for Change.

"Não se trata apenas de mudança", diz Frank Luntz, que trabalha com pesquisas de opinião. "É um novo começo." [4].

"Este não é o mundo de ontem; este mundo é agora — e o agora acaba de mudar!", [5] declara o sítio Rethink na Internet. Tendo oradores de diversas áreas culturais, eles juntaram os pastores Robert Schuller e Erwin McManus, o ex-presidente americano George H. W. Bush, Larry King, Kay Warren (esposa do pastor Rick Warren), Rupert Murdoch e muitos outros em diálogos coletivos que projetam o futuro e propõem a mudança "necessária".

"Você precisa mudar sua vida?" pergunta Oprah Winfrey. Você se sente emperrado? Está infeliz com sua vida? [6] Os fãs dela respondem "Sim" — e Oprah os guia no caminho. Uma de suas soluções é o aclamado livro O Segredo.

Como a maioria das pessoas está insatisfeita com alguma coisa — com as guerras, com suas finanças, com o problema da migração ou com a globalização — a mudança parece boa. E se as massas ainda não estiverem insatisfeitas o suficiente para seguirem a agenda da transformação, os agentes de transformação logo encontrarão uma nova crise conveniente. Enquanto isso, prepare-se. Como o livro A Conspiração Aquariana nos advertiu, já em 1980, o apoio popular está crescendo:

"Uma rede sem liderança, porém poderosa, está trabalhando para produzir mudanças radicais nos Estados Unidos. Mais ampla do que reforma, mais profunda do que revolução, essa conspiração benigna para uma nova agenda humana deu origem ao mais rápido realinhamento cultural da história. O grande estremecimento, a mudança irrevogável que está passando por nós não é um novo sistema político, religioso ou filosófico. É uma nova mente..."

"Os conspiradores são legião. Eles estão nas grandes empresas, nos hospitais, nas faculdades das universidades públicas, nas fábricas, nos consultórios médicos, nas agências estaduais e federais, nas câmaras de vereadores, na equipe de funcionários da Casa Branca, nas legislaturas estaduais, nas organizações voluntárias, em virtualmente todas as arenas de criação de políticas no país..." [7].

Mas em que essa mudança implica? Para aonde estamos caminhando? Quais são os custos sociais e pessoais?

Para uma resposta mais rápida, veja nosso diagrama "Mudança de Paradigma: Transformação Total". Mas uma descrição mais reveladora encontra-se em Spiritual Politics: Changing the World from the Inside Out (Política Espiritual: Transformando o Mundo de Dentro Para Fora). Conheci sua co-autora, a líder teosofista Corinne McLaughlin em uma Conferência da ONU em 1995, onde ela foi uma palestrante. Co-fundadora do Centro para Liderança Visionária em Washington, ela tinha ensinado suas estratégias de meditação no Pentágono, no Departamento de Educação e a EPA. Durante o governo Clinton, ela chefiou um grupo de trabalho nacional para o Conselho de Desenvolvimento Sustentável do presidente. E, como Robert Pastor, (chamado de "Pai da União da América do Norte") ela ensinou Política na Universidade Americana.

"À medida que trabalhávamos juntos [nos nossos grupos], começamos a pensar como um sistema completo", ela explicou. "Perguntávamos, 'Qual é o bem maior para todos nós?'... Também aprendemos o modo de contar o tempo usado pelos índios nativos americanos e pelos tibetanos... aguardando o tempo correto."

O livro dela foi endossado por Dr. Willis Harman, ex-diretor de Pesquisa Política no Instituto de Pesquisa de Stanford, fundador do Instituto de Ciências Noéticas e consultor para algumas das grandes empresas da lista Fortune 500. Embora imerso em metafísica mística evolucionária, ele foi convidado a falar na Consulta Evangélica Sobre o Futuro, patrocinada pelo Centro Billy Graham. Ali, ele compartilhou suas visões de Nova Era com alguns dos líderes mais influentes das igrejas norte-americanas.

Agora, ao ler exemplos de McLaughlin do novo pensamento coletivista, lembre-se que essas mentalidades transformadas já permeiam as igrejas, as escolas, os governos e as grandes empresas em todo o mundo.

1. Pensamento Separatista / Pensamento Comunitário

"Ver a nós mesmos como separados é o problema central no nosso pensamento político", disse o vice-presidente americano Al Gore durante uma conferência Comunitariana em 1991. [8, pg 147].

"... há realmente somente um pecado — o separatismo", escreveu McLaughlin. "... a persistência da guerra mais provavelmente advém do desmedido nacionalismo, do etnocentrismo e do fundamentalismo religioso intolerante — todas atitudes extremas e separatistas... A razão principal do sofrimento da Terra é que a humanidade está presa na ilusão da separação... O que é necessário é uma cura para o separatismo e um profundo senso de comunidade... O falso senso de separatismo é a raiz de todos os nossos temores." [8, pg 147-148].

Essa afirmação dela vira o medo e a liberdade de cabeça para baixo! O que é realmente falso é a ilusão crescente da unidade politicamente correta, não a escolha de se separar da multidão de modo a seguir sua própria consciência.

Para eliminar o separatismo, um conjunto crescente de "leis contra o ódio" estão espalhando medo por toda a Europa. Até mesmo no Canadá, os fatos e verdades que poderiam ofender "grupos minoritários" poderosos como os muçulmanos ou os homossexuais estão proibidos pela lei. Em um artigo intitulado "O Direito de Não Ser Ofendido", o conhecido autor Mark Steyn ilustra a ameaça.

"O Congresso Islâmico Canadense... reclamou de três das muitas comissões de 'direitos humanos' do Canadá, duas das quais concordaram em ouvir o caso... As intimações não dizem que eles estão reclamando que meu artigo seja falso, ou um libelo, ou que seja sedicioso, para todos os quais haveria uma solução jurídica apropriada. A reclamação deles é essencialmente emocional: o artigo os ofendeu."

As igrejas parecem igualmente dispostas a banir as verdades ofensivas. Muitas estão adotando novas regras sociais que sugerem ocultar a "ofensa da cruz" e negar o chamado de Deus para a separação bíblica! O verdadeiro evangelho é simplesmente "divisivo" demais! [Leia o artigo Veja Igreja Dirigida pelo Espírito ou Orientada por Propósitos? — Parte 4: Como Lidar com os Resistentes].

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou." [João 15:19-21].

2. Pensamento Linear / Pensamento Holístico

Ao contrário "do paradigma linear predominante, o Novo Paradigma vê tudo como interconectado e interdependente por meio de padrões complexos de relacionamentos, fluxos, e vias de retroalimentação", escreveu McLaughlin. "... há muito tempo que os hindus e budistas usam as mandalas circulares para ensinar sobre totalidade." [8, pg 150].

Apontando para a "ciência" contemporânea, ela tenta validar sua visão holística mística:

"... o prestigioso Clube de Roma, bem como estudos realizados pelo Instituto de Pesquisas de Stanford, concluíram que os muitos problemas que constituem a crise planetária hoje são de fato um vasto problema de sistemas..." [8, pg 150].

Esse "prestigioso clube" — um centro globalista de estudos e debates fundado pelos Rockefellers — realmente promove o pensamento de sistemas holístico. Assim, quando preparou seu relatório de 1991 intitulado "A Primeira Revolução Global", ele usou propaganda descarada para ganhar as massas para a sua causa:

"Na busca por um novo inimigo que nos unisse, tivemos a idéia que a poluição, a ameaça do aquecimento global, a escassez da água, a fome e outras coisas parecidas, seriam apropriadas..." [9].

A estratégia funcionou! Trocando o pensamento linear e factual por pensamento visionário holístico, esses "conspiradores" mudaram a consciência do público. Com a ajuda da mídia, que essencialmente tem a mesma visão, a população foi logo imersa em novos "fatos" e imagens memoráveis. Em pouco tempo, a nova visão da "realidade" parecia mais normal do que a verdadeira realidade.

O professor de Stanford, Stephen Schneider ajudou a acelerar esse processo. Como membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, ele compartilhou o Prêmio Nobel da Paz de 2007 com Al Gore e ganhou a admiração em todo o mundo. Mas em 1989, ele descreveu sem qualquer vergonha a manipulação que estava por trás do "pensamento de sistema" e da mudança social:

"... precisamos obter algum suporte em base bem ampla, para capturar a imaginação das pessoas... Portanto, temos de oferecer cenários atemorizadores, fazer declarações simplificadas, dramáticas e raramente mencionar as dúvidas... Cada um de nós tem de decidir que o equilíbrio correto é entre ser eficaz e ser honesto." [10].

O mundo consiste de sistemas complexos! Todo o cosmos, bem como uma única folha caída no chão, ilustram a vastidão do universo interconectado que Deus criou. Mas para compreender essas complexidades, precisamos usar o pensamento factual, lógico e linear — não o pensamento subjetivo, circular e holístico, que rejeita os fatos indesejáveis, silencia os opositores e constrói o consenso social no terreno instável da "ciência" imaginada.

3. Pensamento Polarizado / Pensamento Unificador

"As verdades mais profundas sempre contêm os opostos em uma unidade mais elevada", escreveu McLaughlin, lembrando-nos do conceito de Yin/Yang do antigo taoísmo. "Os antigos conheciam a importante qualidade catalisadora deste elemento caótico e oposto na criação de um padrão de totalidade e uma abertura para a transformação de modo a impedir a cristalização." [8, pg 154].

Ela está se referindo ao processo dialético! Semana após semana, grupos pequenos em toda a parte usam esse processo para combinar os opostos em uma nova síntese sempre em evolução. Cada nova síntese torna-se a "verdade" para o dia de amanhã, que precisa logo ser fundida com novas "informações" para ser moldada na próxima "verdade" unificante, ou síntese. O processo continua indefinidamente.

Cristalização — Aderir a uma verdade imutável fundamental — é incompatível com esse processo dialético. Esta é uma razão por que os agentes de transformação nas igrejas em toda a parte estão reescrevendo ou ignorando grandes porções da imutável Palavra de Deus.

Como Julian Huxley, irmão do escritor Aldous Huxley, autor de Admirável Mundo Novo, e o primeiro diretor-geral da UNESCO explicou bem em seu livro de 1947, UNESCO: Its Purpose and its Philosophy (UNESCO: Seu Propósito e Sua Filosofia). A filosofia socialista dele lançou os fundamentos para os sistemas educacionais do mundo hoje:

"A tarefa diante da UNESCO... é ajudar no aparecimento de uma única cultura mundial... Você pode categorizar as duas filosofias como... individualismo versus coletivismo... ou como capitalismo versus comunismo, ou como cristianismo versus marxismo. Podem esses opostos serem reconciliados, essa antítese ser resolvida em uma síntese mais elevada?... por meio da inexorável dialética da evolução, ela precisa acontecer..."

"... precisamos evitar [silenciar] o dogma... O Oriente e o Ocidente não concordarão em uma base do futuro se eles meramente lançarem um contra o outro as idéias fixas do passado. É para isto que servem os dogmas — a cristalização de algum sistema dominante de pensamento... Para que possamos alcançar o progresso, precisamos aprender a descristalizar nossos dogmas." [11].

O comunismo vê a humanidade como uma vasta coletividade a ser manipulada. Mas Deus nos vê como seres humanos individuais e responsáveis. Se O conhecermos, confiarmos Nele e O seguirmos, estaremos unidos com Ele. Ele nos chama para amar e servir uns aos outros — e para resistirmos à contemporização. Ele nos adverte: "Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." [Romanos 12:9b].

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4. Pensamento Cristalizado / Pensamento Expandido

A conferência Rethink, mencionada anteriormente, encaixa-se perfeitamente neste plano. Seu sítio na Internet nos diz que:

"Repensar... é sobre estar na dianteira das idéias sobre nosso mundo sempre em transformação... Participe dos estudos e debates, onde esses líderes proeminentes do pensamento [Chuck Colson, Robert Schuller, Rupert Murdoch, Rick Warren, Lee Strobel, Larry King, George Barna, Erwin McManus, George H. W. Bush, etc.] tornam-se seus parceiros de pensamento. Você processará aquilo que aprendeu e discutirá com grupos pequenos liderados por apresentadores e outros facilitadores. Lute com os temas, dialogue sobre eles, concorde ou discorde deles — então leve-os um passo à frente e faça-os serem seus. Determine como isso se aplica a você — ao seu trabalho, ao seu ministério e à sua vida." [5].

Esse diálogo transformacional mistura das visões "cristãs" de pastores contemporizadores com as visões seculares de Larry King e outros. Irão esses "líderes do pensamento" modificar suas convicções de modo a construir relacionamentos mais poderosos? Irão eles concordar para poderem seguir juntos? Em caso afirmativo, essa síntese certamente "expandirá" o pensamento deles! [12].

Essa contemporização é paralela com a ideologia da apresentadora de televisão Oprah Winfrey. Já descristalizada e 'expandida', ela serve bem para a transformação. Não somente Oprah fez o livro O Segredo ser um fenômeno de vendas, ela agora está imergindo o mundo focado em si mesmo nos ensinos ocultistas de Um Curso em Milagres. Se há alguma coisa que possa descristalizar as antigas verdades bíblicas, as sedutoras sugestões teosóficas desse curso irão! Canalizadas por meio de Helen Schucman a partir de seu espírito-guia demoníaco, que afirma ser "Jesus", a mensagem "positiva" desse livro distorce cada verdade bíblica e a transforma em uma mentira.

Essa "revelação" ocultista nega a necessidade da cruz e de um Salvador, pois "não existe pecado". O narrador afirma ser "Jesus" — uma tentadora falsificação amoral do nosso Senhor. Como Warren Smith aponta em seu texto "Atualização sobre Oprah Winfrey, Marianne Williamson e Um Curso em Milagres":

"À medida que Marianne Williamson usar em 2008 Um Curso em Milagres para ensinar seus ouvintes no programa Oprah & Friends como sistematicamente desmantelar a cosmovisão do cristianismo bíblico, que supostamente está baseada no medo, a grande questão é: "Os líderes cristãos irão pelejar pela sua fé de forma tão apaixonada quanto Marianne Williamson, Oprah Winfrey e os outros líderes da Nova Era estão defendendo as suas crenças?" [12].

A não ser que a resposta seja "Sim", não estamos preparados para as batalhas espirituais que estão diante de nós. A Bíblia nos diz que "o mundo jaz no Maligno" [1 João 5:19]. Escolheremos resistir à enganação, ou simplesmente seguiremos com a multidão e a cultura?

"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; e estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência." [2 Coríntios 10:3-6].

5. Compreensão Incorreta dos Tempos / Tempo Certo

McLaughlin nos diz que "o ideal comunista de compartilhar todos os recursos era admirável, um ideal que a humanidade talvez venha a alcançar algum dia, mas a maioria das pessoas no nosso atual nível de evolução não está pronta para fazer de forma voluntária... Uma apreciação do princípio de tempo permitiria uma educação gradual em níveis ainda maiores de compartilhamento voluntário entre as pessoas em toda a parte." [8, ppg 157].

Para o presidente Clinton, esse momento "certo" ocorreu em 1998. Enquanto a população americana estava focada em notícias mais cintilantes, Clinton caladamente assinou uma nova Ordem Executiva intitulada "Implementação dos Tratados dos Direitos Humanos". A mídia a ignorou.

O tempo foi perfeito. Um ataque ao Iraque tinha sido planejado. Após o processo de Impeachment em dezembro, o Congresso entrou em recesso para o período de Natal e fim de ano. Sem a objeção do Congresso, a Ordem Executiva entrou em vigor. Poucos observaram sua ameaça às liberdades. Afinal, seu documento de fundamento — a Declaração Universal dos Direitos Humanos — parecia ser tão boa. O Artigo 18 prometia "o direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião..." O Artigo 19 afirmava o "direito de liberdade de opinião e de expressão."

Mas o Artigo 29 diz que "esses direitos e liberdades de modo algum poderão ser exercidos de forma contrária aos propósitos e princípios das Nações Unidas." As liberdades prometidas não se aplicam àqueles que criticam os passos para a Nova Ordem Internacional.

A Verdade Imutável de Deus

As verdadeiras liberdade e unidade vêm somente por meio de Jesus Cristo. Mas não é isto que os líderes de hoje e seus seguidores querem ouvir! Buscando "verdades" convenientes que afirmam suas visões, eles evitam a cruz. Muito tempo atrás, Deus já descreveu essa tolice e nos deu a solução:

"Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado." [Isaías 30:1].

"Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas." [Jeremias 2:11-13].

"Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes." [Isaías 30:15].

Notas Finais

1. Leonard Sweet, Soul Tsunami, (Grand Rapids, MI: Zondervan Publishing House, 1999), pg 17, 34, 75.

2. Alvin and Heidi Toffler, Creating a New Civilization (Atlanta: Turner Publishing, 1994), pg 19.

3. Willis Harman, Global Mind Change: The New Age Revolution in the Way we Think (Warner Books, 1988).

4. http://www.time.com/time/politics/article/0,8599,1701506,00.html

5. http://www.rethinkconference.com/content/view/1/2/

6. https://www.oprah.com/plugger/templates/BeOnTheShow.jhtml?action=respond&plugId=302200005

7. Marilyn Ferguson, The Aquarian Conspiracy, pg 23-24

8. Corinne McLaughlin and Gordon Davidson, Spiritual Politics (New York: Ballantine Books, 1994). [A pg 331 lista as credenciais de Harman].

9. Alexander King & Bertrand Schneider, The First Global Revolution (New York: Pantheon Books, 1991), 115.

10. Jonathan Schell, "Our Fragile Earth," Discover (Outubro de 1989); 44.

11. Julian Huxley, UNESCO: Its purpose and Its Philosophy (Washington DC: Public Affairs Press, 1947). 61

12. Este vídeo ilustra a contemporização: http://www.youtube.com/watch?v=ypGJRiVNiHQ&feature=user

13. Warren Smith, "Update on Oprah Winfrey, Marianne Williamson and A Course in Miracles," http://www.crossroad.to/articles2/08/discernment/oprah.htm



Autora: Berit Kjos (Kjos Ministries, em http://www.crossroad.to)
Data da publicação: 31/1/2008
Revisão: http://www.TextoExato.com
Patrocinado por: Paulo César Semblano da Costa — Serra / ES
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/db100.asp

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Preparem-se está vindo o dilúvio de fogo. LEIA O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".