Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 7 de setembro de 2008

Um "pequeno fenômeno migratório" de eleitores

Do blog MOVCC
EBC: 90 MUNICÍPIOS TÊM MAIS ELEITORES QUE HABITANTES

Um levantamento feito pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que aponta as cidades com divergência entre os números de eleitorado e estimativa populacional, mostrou que 90 municípios brasileiros têm mais eleitores que habitantes.

O município de Severiano Melo, no interior do Rio Grande do Norte, a 380 km de Natal, deve viver um pequeno fenômeno migratório no dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições municipais. É que a cidade de 5.728 habitantes tem 7.162 eleitores aptos a votar em 2008. O eleitorado do município, medido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é 25% maior que a estimativa populacional, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana.

Os números do TSE são do balanço mais recente do tribunal, de julho, após o cancelamento de mais de 1,8 milhão de títulos.

Minas Gerais é o Estado que concentra o maior número de municípios com mais eleitorado que população, com 21 dos 90 identificados no cruzamento de informações do TSE e do IBGE. Há municípios no Estado em que o eleitorado corresponde a 137% dos habitantes, caso de Tapiraí, a 250 km de Belo Horizonte.

Segundo o Código Eleitoral, "estando o eleitor patrimonialmente ligado à localidade", com vínculos políticos, sociais ou econômicos, não há impedimento para que o domicílio eleitoral seja fora da cidade em que o eleitor reside.
O juiz do TRE mineiro acrescentou que, além da desvinculação entre os domicílios civil e eleitoral, há muitos eleitores que mudam de cidade e optam por justificar o voto. Agência Brasil – Você lê a matéria completa
aqui, no Portal Terra

BASE DE LULA LIDERA EM 20 DAS 26 CAPITAIS

Integrantes da base aliada e da oposição têm travado disputas, na Justiça e nos bastidores, para se vincular à imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta campanha eleitoral. Isso tem uma razão: em 20 das 26 capitais em que há eleição, candidatos que apóiam o Palácio do Planalto aparecem mais bem colocados que oposicionistas em pesquisas de opinião. Leia matéria completa
aqui, na Folha de São Paulo

COMENTÁRIO: O FENÔMENO

Nosso Blog do MOVCC pautou as duas matérias acima, com o intuito de convidar nossos leitores para um exercício mental: o de cruzar ambas as matérias: “90 municípios têm mais eleitores que habitantes X base de Lula leva 20 das 26 capitais”. Interessante, não é? Na Bolívia, a oposição batizou este mesmo fenômeno como FRAUDE.

É impressionante. Quando chega a época das eleições, o "Bando” que vive de assaltar os Cofres, ganha mais e mais eleitores por este país afora. Quanto mais escândalos de corrupção envolvendo o PT & Aliados, mais eles crescem nas pesquisas eleitorais.

O senhor Lula da Silva é a prova cabal deste tipo de cálculo: quanto mais fede seu desgoverno, mais ele se torna querido. É o “garoto propaganda” mais graduado - com Phd - nessa matéria: a de preferência nas alturas X escândalos nas alturas.

Outro grande "fenômeno" que assalta o espírito eleitoral é a dona Marta Suplicy. Ela saiu da prefeitura de São Paulo com péssima avaliação, deixando um rombo monumental nos Cofres do Estado, saiu antipatizada por sua arrogância de governar, pelo seu descaso diante das tragédias, e, hoje, no entanto, mesmo enquadrada na lista das mais sujas figuras da política, ela já ganhou as eleições em São Paulo, de acordo com as “pesquisas”. Então, para que votar se a *belezuraPT* do Botox já levou, não é mesmo?

Na verdade, não existe preferência eleitoral solitária, mas, sim, a busca da totalidade, do absoluto, como condição única para viabilizar o próximo passo estabelecido pelo antro: o céu brasileiro deverá ser tomado por nuvens escuras (...) será o sinal do GOLPE CERTEIRO - a totalidade das prefeituras do Brasil deverão ser petistas.

Ah, que estranha maneira de reagir (ou de não reagir) deste povo que tanto brigou pela democracia, um dia...

De qualquer forma, enviaremos essas duas matérias publicadas para o Tribunal Eleitoral do Brasil, com intuito de obter mais informações sobre este preocupante e inoportuno "fenômeno migratório". Por Gabriela/Gaúcho

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".