08 domingo jan 2012
Para provar que não é golpista e reacionária, a equipe do Direitas Já! resolveu abrir espaço para oposição aqui no blog. Através de um sistema de cotas que visa atender a uma minoria política histericamente oprimida, será permitida a postagem de conteúdo revolucionário, progressista e groucho-marxista. Kamaradas solidários com a causa podem contribuir para o blog enviando textos revolucionários imparciais, independentes e isentos de verdade.
O primeiro artigo é sobre os princípios do Groucho-Marxismo:
I. Groucho-marxismo, a teoria da revolução cômica, é muito mais do que a mera luta de crassos: é como uma luz vermelha na janela, iluminando o destino inevitável da humanidade: a sociedade desclassificada.
II. O groucho marxismo é dialético. Comediantes que falham em sintetizar a teoria e a prática (para não falar daqueles que falham em pecar, para começar) são inmarxistas. Os comediantes posteriores, não entendendo que a separação é uma alienação discreta promovida pela burguesia, acabaram por falar idiotices por um lado e fazer idiotices pelo outro em vez de falar idiotices e fazer idiotices concomitantemente em um único lado.
III. Os groucho-marxistas devem denunciar o plagiário “marxismo vulgar” dOs Três Patetas, Monty Python e Pernalonga. Em vez do marxismo vulgar, devemos retornar para a autêntica vulgaridade marxista.
IV. O marxista com consciência de classe (ou seja, o marxista que sabe que não possui classe alguma) deve rejeitar a “comédia” anêmica, tendenciosa e narcisista de comediantes revisionistas como Woody Allen. A revolução cômica já superou a mera neurose – ela é lúdica e não púdica, libertina mas não liberal, militante mas não militar, prolífica mas não prolixa.
V. Ainda que não falte alguns vislumbres do insight groucho-marxista, o surrealismo socialista é distinto do groucho-marxismo.
VI. Antes de tudo é essencial renunciar a todo sectarismo cômico, como o que infecta todas as outras vertentes do comedianismo. Como é bem-sabido, Groucho repetidas vezes propôs sexo, mas sempre se opôs à idéia de secto.
VII. Guiadas pelos dogmas groucho-marxistas do malcomportamentalismo (ou misbehaviorismo) e do materialismo histérico, as massas abraçarão não só o groucho-marxismo, mas umas às outras.
Um comentário:
Descobri que sempre fui um Groucho-Marxista convicto!
Postar um comentário