Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2 E DOIS DOS INÚMEROS MOTIVOS DO ESTELIONATO COM O NOME DO DIRETOR NA LISTA DE APOIADORES DA DILMA ABORTO

BLOG OFICIAL DO TROPA DE ELITE 2

MAS ANTES, OBRIGAÇÃO A SER SEGUIDA POR NÃO-SOCIOPATAS:



“Tropa de Elite 2” é o novo recordista de público do Brasil desde 1991



Nesta sexta-feira, dia 15, recebemos uma notícia muito especial. De acordo com dados levantados pela empresa Filme B e pelo Sindicato das Empresas Distribuidoras do Rio, “Tropa 2” se tornou o novo recordista de renda e público do Brasil, em uma primeira semana, considerando todos os lançamentos no mercado brasileiro, desde 4 de janeiro de 1991.

A segunda parte da saga do Tenente Coronel Roberto Nascimento, produzida pela Zazen, obteve (com os números efetivamente apurados até às 12:53 desta sexta-feira) o impressionante número de 2.925.263 espectadores.

O cinema brasileiro, ao longo de mais de 100 anos de história, tem outros grandes sucessos, como “O Ébrio”, de Gilda de Abreu. Estima-se, que o filme, teria feito na década de 40, lançado em 28 de agosto de 1946 – quando ainda não havia serviços de estatística para o setor – algo em torno de 14.000.000 ou mesmo 15.000.000 de espectadores em toda a sua carreira.

Outro marco do nosso cinema, é “Dona Flor e seus dois maridos”, de Bruno Barreto. Lançado em novembro de 1976 pela extinta Embrafilme, o filme obteve a marca de 10.735.524 de espectadores, somente nos cinemas.

Durante esta semana, o cinema brasileiro ocupou 1.227 salas programadas de um total de 3.274 programações. Isto é, 37,48% das programações estavam com filmes nacionais, em aproximadamente 2.200 salas existentes hoje no Brasil.

E


Tropa de Elite 2 é a quinta maior bilheteria de abertura de todos os tempos no Brasil



No jargão do povo de cinema, abertura significa o fim de semana de estreia. E o que você leu acima é a pura verdade. Apenas quatro blockbusters americanos conquistaram uma “abertura” maior que Tropa de Elite 2 em toda a história do cinema no Brasil.

Para se ter uma ideia, Tropa 2 levou aos cinemas de sexta-feira até hoje mais gente que todos os Shrek, Harry Potter, A Era do Gelo, Matrix, X-Men e outros filmões americanos.
Entre os filmes brasileiros, Tropa 2 teve mais que o dobro que o segundo colocado no fim de semana de abertura.

Vamos comemorar levando ainda mais gente ao cinema. Porque Tropa 2 é filme para ser visto em tela grande.

Valeu galera que prestigiou. A gente agradece.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".