Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PNDH-3 JÁ ESTÁ FUNCIONANDO: Gráfica informa que imprimiu 2,1 milhões de folhetos contra Dilma

GLOBO
16/10/2010 18h34 - Atualizado em 16/10/2010 21h17


Folhetos teriam sido feitos por encomenda da Diocese de Guarulhos.

Bispo da cidade não foi localizado. CNBB diz que não é responsável.




Maria Angélica Oliveira e Lucas Frasão *Do G1, em São Paulo
Uma gráfica no bairro do Cambuci, em São Paulo, informou que imprimiu 2,1 milhões de folhetos (100 mil na campanha do primeiro turno e 2 milhões na do segundo) que, segundo o PT, atingem a presidenciável Dilma Rousseff ao relacioná-la à defesa da descriminalização do aborto. De acordo com a gráfica, a encomenda foi feita por um assessor da Diocese de Guarulhos (SP).
Segundo os proprietários da empresa, a polícia esteve na gráfica neste sábado (16) depois que militantes do PT se concentraram no local.  O advogado Igor Tamasauskas, que representa o  PT, informou que foi registrado um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de São Paulo e protocolada uma representação na Justiça Eleitoral para apurar possível crime de difamação e a origem dos recursos usados para o pagamento.
O texto do folheto faz um apelo aos eleitores para que votem em "candidato ou candidata e partidos contrários à descriminalização do aborto". Intitulado "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", o texto é atribuído à Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
O texto justifica o apelo com base em resoluções de congressos de 2007 e de 2010 do PT, favoráveis à discriminalização do aborto, e "considerando que este mesmo congresso [o de 2010] aclamou a própria ministra da Casa Civil como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para a Presidência da República".
"Recomendamos encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de suas convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à discriminalização do aborto", diz o texto.
Recibo Diocese GuarulhosRecibo que, segundo a gráfica, mostra o pagamento pela Diocese de Guarulhos da primeira encomenda, de 100 mil folhetos (Foto: Reprodução)
G1 tentou, mas não conseguiu, localizar por telefone o bispo da Diocese de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini. O padre Geraldo Martins Dias, assessor da CNBB, afirmou que o folheto não é de responsabilidade da entidade e que cabe à Regional Sul 1 esclarecer o assunto.
O bispo de Limeira (SP), dom Vilson Dias Oliveira, responsável pela Comissão de Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB, disse lamentar o episódio, mas afirmou que o caso precisa ser investigado. Segundo ele, na noite deste sábado, bispos da Regional Sul 1 iriam se reunir para discutir o caso.
"Não temos informação concreta de nomes, de quem autorizou, se foi o bispo de Guarulhos mesmo, se foi outra pessoa. A gente lamenta, obviamente, porque alguém está usando eleitoralmente essa questão, o que é lamentável", declarou dom Vilson Oliveira ao G1.
Segundo o bispo de Limeira,  a nota não foi feita pelo Regional Sul 1. "Foi uma comissão que fez. Então, estamos pagando o pato, como diz o ditado", afirmou.
O bispo de Assis (SP), dom Benedito José Simão, presidente da comissão que assina o texto, afirmou que, após a elaboração do documento, foi pedida a impressão de cópias para distribuição em paróquias, dioceses e entidades em defesa da vida. Ele disse não saber qual era a quantidade de cópias nem a gráfica em que foram impressas.
"O que eu estou sabendo é que a gente imprimiu, sim, uma quantidade no primeiro turno da eleição, mas a gente nem esperava que fosse haver segundo turno. Então, foi feito aquilo e depois o pessoal foi reproduzindo", declarou.
Em entrevista ao G1 em julho, dom Luiz Gonzaga Bergonzini disse que iria orientar os padres de Guarulhos a pregar nas missas o voto contra Dilma Rousseff em razão da defesa da legalização do aborto pelo PT em congressos do partido.
Versão da gráfica
De acordo com Paulo Ogawa, pai de Alexandre Takeshi Ogawa, proprietário da Editora e Gráfica Pana, na segunda quinzena de setembro, foram entregues 100 mil exemplares do folheto, encomendados, segundo ele, por um assessor da Diocese de Guarulhos. Pelo serviço, disse Ogawa, a gráfica recebeu R$ 3 mil, pagos por meio de boleto bancário emitido em nome da diocese.
Paulo Ogawa afirmou que, após o primeiro turno da eleição, a gráfica foi novamente procurada para imprimir outros 2 milhões de folhetos. Segundo Ogawa, essa encomenda não foi paga nem entregue porque o trabalho ainda não foi concluído.
A gráfica argumenta que não cometeu irregularidade - somente atendeu a uma encomenda legal feita por um cliente. "Foram buscar uma coisa supostamente ilegal, mas isso não foi constatado, e o delegado me liberou", afirmou Ogawa.
* Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".