Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Morreu Franklin Brito, e o responsável é Hugo Rafael Chávez Frías!




terça-feira, 31 de agosto de 2010  


Olá, amigos,

Apesar de estar há tempo sem atualização, o Notalatina não podia deixar de fazer esta denúncia, mais uma gravíssima sobre os crimes do ditador venezuelano Hugo Chávez.

Morreu nesta segunda-feira, 30 de agosto, em decorrência de uma greve de fome de mais de 9 meses, o pecuarista Franklin Brito e cujo responsável direto é o ditador venezuelano. Tal como Orlando Zapata Tamayo, Brito transformou-se num símbolo pela luta pacífica em prol da liberdade, do direito à propriedade privada e pelo respeito à dignidade humana. Brito é mais um mártir da ditadura dos Castro e de Hugo Chávez.

Que Deus o acolha em Seu reino e ampare a família enlutada.

Não deixem de ler esta gravíssima denúncia e, se gostarem divulguem, mas não deixem de citar o link do Notalatina como fonte.

Fiquem com Deus e até a próxima!

G. Salgueiro
http://notalatina.blogspot.com


Denúncia idêntica é feita por Alejandro Peña Esclusa (do cárcere):


Peña Esclusa responsabiliza a Chávez por muerte de Brito
http://fuerzasolidaria.org/?p=3609&utm_source=Fuerza+Solidaria&utm_campaign=6a1779373c-FS_PE_responsabiliza_Chavez_muerte_Brito+_20100831&utm_medium=email



31 AGOSTO 2010
Franklin Brito
Franklin Brito
Caracas, 31 de agosto.- El prisionero político Alejandro Peña Esclusa responsabilizó a Hugo Chávez por la muerte del productor agropecuario Franklin Brito, quien falleció ayer luego de una prolongada huelga de hambre en protesta por la confiscación ilegal de sus tierras.
En una carta enviada desde la cárcel el pasado 17 de agosto, Peña Esclusa escribió lo siguiente:
“La respuesta del gobierno frente a la huelga de hambre de Franklin Brito no tiene nombre. La actitud indiferente y arrogante de Hugo Chávez ante un caso desgarrador como éste, es tan inhumana, que raya en lo satánico.”
“Con una simple llamada telefónica, Chávez podría restituirle a Brito sus tierras, ilegalmente arrebatadas y proporcionarle la asistencia médica que requiere. Todo indica que Chávez pretende parecerse tanto a Fidel Castro, que quiere tener su propio ‘Zapata Tamayo’.”
En su carta, Peña Esclusa propuso una movilización nacional para salvarle la vida a Brito, forzando al gobierno a satisfacer las exigencias del productor agropecuario; sin embargo, el gobierno siguió sordo y mudo ante este caso, hasta que finalmente Brito falleció.
La Asociación Civil Fuerza Solidaria hace un llamado a las organizaciones nacionales e internacionales de derechos humanos; para que este caso no pase al olvido.
Ya es tarde para salvar la vida de Brito, pero al menos se pueden señalar a los responsables de su muerte, para que algún día se haga justicia. Se trata de un deber de conciencia, puesto que Brito no luchó sólo por sus derechos, sino por los de todos aquellos a quienes le fueron arrebatadas sus propiedades; llegando al extremo de sacrificar su propia vida en aras del bien común.
Los integrantes de Fuerza Solidaria lamentan profundamente esta pérdida, y hacen llegar a la familia Brito sus más sentidas condolencias.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".